Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sport x Coritiba

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sport x Coritiba

Menos de 48 horas depois de a bola ter parado de rolar na décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Sport e Coritiba vão dar a largada para a jornada de número 14 da temporada 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. O encontro será realizado nesta quinta-feira, 1º de agosto, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife). O pontapé inicial foi marcado para 21h30 (horário de Brasília).
Betfair

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Sport

Será o segundo jogo que o Sport faz no estádio que foi construído para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e virou um elefante branco. O Náutico até tentou utilizar a Arena Pernambuco como sua sede para jogos, mas acabou voltando para os Aflitos.

Na primeira partida no estádio, o resultado não foi o esperado. Na segunda-feira, 29 de julho, o rubro-negro não passou do 1 a 1 com o Guarani, que está na zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Brasileirão. Foi seu quarto empate nas últimas cinco partidas e causou sua saída do G4.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e uma derrota), o Sport caiu para sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma do Coritiba, seu rival desta quinta-feira, que leva vantagem nos critérios de desempate. Entre eles, com a mesma pontuação, está o Paraná.

Como mandante, o Leão segue o padrão de pontuação. Também é o sexto melhor dono da casa da Segundona. Dos 21 pontos que disputou como coluna um, acumulou 13 (três vitórias e quatro empates). Assinalou nove gols e sofreu cinco.

Para o encontro com o Coxa, o time tem três dúvidas. O zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e o meia Leandrinho estão em processo de recuperação de lesão e deverão passar por nova avaliação que determinará se ficarão à disposição do técnico Guto Ferreira.

A forma atual do Coritiba

O Coritiba alcançou seu lugar no G4 ao chegar aos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e três derrotas) com a vitória de segunda-feira, 29 de julho, em casa, contra o Botafogo-SP. Esse desempenho tem dependido fortemente do desempenho do Coxa em seus domínios.

Como visitante, a equipe apresenta apenas a décima quarta melhor campanha entre os 20 clubes participantes da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou apenas seis para casa (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido seis.

Para o duelo desta quinta-feira, o alviverde não terá seu maior artilheiro. Rodrigão está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O meia Giovanni, pelo mesmo motivo, é outro que não participa o encontro. Contundidos, também seguem de fora o goleiro Wilson e o meia e atacante Rafinha.

Recuperado de dores no ombro, o volante Luiz Henrique foi liberado para voltar à equipe. O provável time para o confronto é Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Igor Jesus.

Prognóstico e palpite final para Sport x Coritiba

Sem seus dois mais importantes jogadores de criação, o Coritiba deverá adotar uma postura bastante defensiva na partida contra o Sport nesta quinta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas ocasiões anteriores em que se deparou com essa situação, o Leão fracassou mais vezes do que conseguiu ser bem-sucedido. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo melhor opção de palpite para o encontro.

Prognóstico e palpite final para Sport x Coritiba:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 4h26 de 1/8/2019