Southampton vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Southampton x West Ham

Nosso palpite: Southampton vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Southampton x West Ham

Uma batalha contra o rebaixamento fecha a programação de jogos deste sábado, 14 de dezembro, pela décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês, a antepenúltima do primeiro turno. O Southampton vai receber no estádio St. Mary´s o West Ham. O pontapé inicial está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Southampton

Depois de três rodadas seguidas pontuando (um empate e duas vitórias), o Southampton teve sua trajetória de ascensão interrompida pelo Newcastle. Foi abatido e St. James Park no domingo, 8 de dezembro. Perdeu por 2 a 1.

Estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e nove derrotas), iniciou a disputa da décima sétima rodada na décima oitava posição, a primeira na zona de rebaixamento apresentando, contudo, a mesma pontuação do Aston Villa, décimo sétimo colocado. Fica em desvantagem quando os critérios de desempate são utilizados.

O fator casa não tem sido usado com muita eficácia pelo Southampton. O time é o segundo pior dono da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou em St. Mary´s, ganhou somente sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 23. Com 35 gols sofridos, a equipe tem a defesa mais vazada da competição.

Provável escalação do Southampton

Southampton na temporada atual

A forma atual do West Ham

O West Ham vem despencando na tabela de classificação. Nas últimas dez partidas venceu somente uma vez. A lista é completada por dois empates e sete derrotas. A mais recente delas na segunda-feira, 9 de dezembro, por 3 a 1, de virada e em casa, diante do Arsenal, que também atravessa má fase.

Os resultados têm feito do técnico chileno Manuel Pellegrini o alvo de especulações sobre uma provável demissão. O noticiário ganhou força nesta semana com a saída do italiano Carlo Ancelotti do Napoli. Ele seria o maior candidato a assumir a vaga no caso de os diretores do West Ham decidirem para interrupção do trabalho do sul-americano, o que parece algo inevitável.

O time ganhará uma folga na próxima rodada. O jogo que teria contra o Liverpool, que vai disputar a Copa do Mundo Interclubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), foi adiado. Isso pode ser um fator decisivo para que a troca de comando seja feita após a partida contra o Southampton.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas), o West Ham ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Como visitante, apresenta desempenho até melhor. É o décimo colocado no ranking da Premier League que contabiliza somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 11.

Provável escalação do West Ham

West Ham na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Southampton x West Ham

Embora o Southampton não venha apresentando grandes atuações, ao menos os atletas tem sinalizado o desejo de sair da situação em que se encontram. É algo que não se vê no West Ham. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela décima sétima jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Southampton x West Ham:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h41 de 13/12/2019