Tottenham vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Southampton x Tottenham

Nosso palpite: Tottenham vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Southampton x Tottenham

Contando com a possibilidade de repetir sua melhor sequência na temporada, o Southampton recebe o Tottenham nesta quarta-feira, 1 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. O encontro, que terá como sede o estádio St. Mary´s, em Southampton, foi marcado para 12h (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Southampton

Depois de duas vitórias seguidas fora de casa contra o Aston Villa (3 a 1) e Chelsea (2 a 0), o Southampton perdeu fôlego e ficou na igualdade com o Crystal Palace (1 a 1) no sábado, 28 de dezembro, pela jornada anterior da Premier League.

Caso consiga derrotar o Tottenham repetira sua melhor sequência na temporada 2019/2020, que foi estabelecida entre o final de agosto e começo de setembro com três vitórias e um empate. No entanto, para isso terá que superar o mau desempenho caseiro que vem apresentando.

O Southampton é o segundo pior dono da casa do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 25. No geral, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação apresentando vantagem de quatro pontos na comparação com o Aston Villa, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Southampton

Southampton na temporada atual

A forma atual do Tottenham

O Tottenham tropeçou na jornada anterior no Norwich, lanterna do Campeonato Inglês. No estádio do rival, por duas vezes esteve em desvantagem no marcador, mas alcançou a igualdade por 2 a 2.

Com isso, acabou deixando a zona de classificação para torneios internacionais através da Premier League. Caiu para sexta posição, a primeira fora do pelotão de elite. Tem 30 pontos (oito vitórias, seis empates e seis derrotas), um a menos que o Manchester United, que assumiu o quinto posto.

Como visitante, o Tottenham apresenta desempenho bastante inferior. É o décimo segundo colocado no ranking do torneio que leva em consideração somente os resultados que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 19.

O atacante sul-coreano Son Heung-Min (16 jogos na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês, cinco gols), segue de fora. Cumpre o terceiro – último – jogo da suspensão aplicada por sua expulsão na derrota, por 2 a 0, diante do Chelsea. Os meias Harry Winks (16 jogos, sem gol) e Moussa Sissoko (19 jogos, dois gols), que cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, voltam a ficar à disposição do técnico José Mourinho.

Provável escalação do Tottenham

Tottenham na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Southampton x Tottenham

Com o retorno de dois titulares e diante de um Southampton que mostra fragilidades defensivas, o Tottenham tem o prognóstico em seu sucesso como opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima primeira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Tottenham:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h55 de 30/12/2019