Síria vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Síria x Maldivas

Nosso palpite: Síria vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Síria x Maldivas

Depois de ter ficado a um passo da classificação para Copa do Mundo da Rússia de 2018 e perdido a vaga na última fase da repescagem, a seleção da Síria tenta novamente alcançar a façanha. Nesta quinta-feira, 10 de outubro, enfrenta a equipe de Maldivas, em campo neutro, como parte da programação da terceira jornada das eliminatórias asiáticas para o Mundial de 2022, que terá Catar como sede. O pontapé inicial está previsto para 11h (horário de Brasília).

As seleções estão no grupo A, que tem quatro equipes dividindo a liderança com três pontos. Chineses e filipinos completam esse bloco, além dos rivais do duelo desta quinta-feira. A chave é completada por Guam, que ainda não pontuou.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente da Síria

Os conflitos em seu território evitam que a Síria possa atuar em seus domínios. Também foi assim na disputa de vaga no Mundial de 2018, o que não impediu a equipe de avançar até a repescagem.
Porém, depois da boa participação, a equipe mostrou queda acentuada de rendimento. Na Copa da Ásia, caiu logo na primeira fase do estágio decisivo. Nos oito amistosos seguintes, foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No torneio amistoso WAFF, colheu dois empates e duas derrotas.

Mostrou, porém, força em sua estreia nas eliminatórias asiáticas. Na jornada de abertura, goleou a equipe das Filipinas, fora de casa, por 5 a 2. Aproveitou a folga na segunda jornada para realizar amistoso contra o FK Rostov, time da Rússia. A seleção acabou sendo derrotada por 3 a 0.

A forma atual das Maldivas

A seleção das Maldivas nem passou perto de brigar por vaga em mundiais e já realizou duas partidas nas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022. Obteve, na estreia, a esperada vitória diante de Guam, que é considerada a equipe mais fraca do grupo.

Atuando como visitante, marcou 1 a 0. O gol foi assinalado por Mahudhee Hussain aos 27 minutos da etapa inicial.

Na segunda partida, contudo, quando o nível aumentou, não foi páreo para a China mesmo atuando em casa. Levou 5 a 0 tendo conseguido realizar apenas uma finalização ao longo da partida.

Prognóstico e palpite final para Síria x Maldivas

Mesmo com a dificuldade enfrentada pela Síria devido aos seus problemas políticos, a grande diferença técnica na comparação com a seleção das Maldivas faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Síria x Maldivas:

Cotação de 1,09* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h30 de 9/10/2019