Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Síria x China

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Síria x China

Com a liderança do grupo A da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022 em jogo, as seleções da Síria e China têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 14 de novembro. O encontro é parte da programação da quinta jornada da seletiva, a última do primeiro turno. Como os sírios não podem exercer o mando de campo devido à falta de segurança no país, o duelo terá como sede o estádio Maktoum Bin Rashid Al-Maktoum, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

A equipe da Síria acumulou os nove pontos possíveis nos três primeiros jogos que disputou. Os chineses estão na vice-liderança da chave com sete pontos. A terceira colocação é das Filipinas, com quatro pontos. A seleção de Maldivas está no quarto posto com três pontos. Guam, sem pontuar e com os quatro jogos do primeiro turno completados, ocupa a última posição.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente da Síria

Após terem chegado à última fase da repescagem das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e perderem a chance de disputar o Mundial da Rússia na batalha contra a Austrália na prorrogação, a Síria segue em busca de uma classificação inédita em meio a uma guerra civil no país.

Abriu a campanha com uma goleada, por 5 a 2, diante das Filipinas, na jornada inaugural. Completou a jornada dupla de setembro fazendo amistoso contra o Rostov, da Rússia, uma vez que teve folga na segunda rodada das eliminatórias. Perdeu por 3 a 0.

Na rodada dupla de outubro, fez dois jogos em campo neutro, uma vez que não pode atuar em seu território, e superou Maldivas (2 a 1) e Guam (4 a 0). No primeiro jogo, por muito pouco não deixou pontos pelo caminho. Al Salih foi expulso aos 20 minutos da etapa final quando a vantagem era de dois tentos. Os visitantes diminuíram o marcador e pressionaram até os instantes derradeiros em busca da igualdade.

A forma atual da China

A China aumentou os investimentos na tentativa de conseguir a vaga no Mundial, o que incluiu a naturalização de atletas. Entre eles está o brasileiro Elkeson, ex-jogador do Botafogo. Ele marcou duas vezes na partida de estreia dos chineses nas eliminatórias, a vitória, por 5 a 0, em cima das Maldivas, fora de casa.

No primeiro jogo caseiro, contra a frágil Guam, o placar foi ainda mais dilatado, de 7 a 0. Elkeson voltou a balançar a rede. Fez o sétimo tento, mas quem brilhou foi o Yang Xu, que marcou quatro vezes.

O embalo acabou sendo quebrado pelo empate sem gols contra a Filipinas. Não foi por falta de tentativas. A China criou 29 oportunidades de finalização. Mandou 14 no alvo, mas não conseguiu balançar a rede.

Prognóstico e palpite final para Síria x China

Jogar em campo neutro não tem sido um problema para os sírios. Porém, os chineses apresentam o maior desafio enfrentado até agora. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto pela última rodada do primeiro turno da segunda fase das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Síria x China:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h08 de 13/11/2019