Shkendija vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Shkendija x Kalju

Nosso palpite: Shkendija vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Shkendija x Kalju

O encontro envolvendo o Shkendija, da Macedônia do Norte, e o Kalju, da Letônia, abre nesta terça-feira, 16 de julho, a rodada de volta da segunda etapa das eliminatórias para definição dos últimos participantes da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões da Europa. O duelo será realizado na National Arena Toshe Proeski, em Skopje, na Macedônia do Norte, a partir das 12h (horário de Brasília).

No primeiro jogo, o time macedônio, mesmo fora de seus domínios, venceu por 1 a 0. Assim, avançará para o próximo estágio onde terá pela frente o ganhador do confronto entre Celtic (Escócia) e Sarajevo (Bósnia e Hezergovina) se levar a melhor novamente ou mesmo em caso de empate. Aos visitantes resta a vitória por margem mínima, mas desde que marquem ao menos dois tentos. Em caso de devolução do placar, haverá necessidade da realização de prorrogação.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Shkendija

O placar da partida de ida pode ser considerado bem magro diante da produção ofensiva do Shkendija. Com amplo domínio da posse de bola (68% do tempo), a equipe da Macedônia do Norte conseguiu criar 20 oportunidades de finalização e mandou 40% delas na direção certa. No entanto, só colocou a bola na rede aos 36 minutos da etapa final através de cobrança de pênalti executada por Ibraimi.

O time tem como atenuante o fato de estar em sua pré-temporada. Para iniciar a disputa das eliminatórias da Champions League, realizou apenas três partidas amistosas. Foi derrotado, em 23 de julho, pelo Zlin, da República Checa, por 1 a 0. Quatro dias depois, bateu o Zilina, da Eslováquia, pelo mesmo placar. Fechou a programação ao levar 3 a 0 do Zorya, da Ucrânia, em 1º de julho.

O direito de disputar o torneio continental foi obtido com o título da Liga Prva versão 2018/2019, a Primeira Divisão do Campeonato da Macedônia. Somou 79 pontos (24 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Foram 15 a mais que o Vardar, vice-campeão. Como mandante, colocou 42 pontos (13 vitórias, três empates e duas derrotas) na conta. Na condição de visitante, somou 37 (11 vitórias, quatro empates e três derrotas).

A forma atual do Kalju

O Kalju, ao contrário, está em ritmo de competição, uma vez que a Meistriliiga, a Primeira Divisão do Campeonato da Estônia, adota o calendário anual e teve no último final de semana a realização de sua jornada 19. A equipe, contudo, antecipou seu compromisso da jornada para poder se concentrar nos treinos visando buscar a reação no confronto com o rival da Macedônia do Norte.

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Kalku ocupa o quarto posto na tabela de classificação. É o primeiro fora da zona de classificação para torneios internacionais na próxima temporada. Tem a mesma pontuação do Paide, terceiro colocado, levando desvantagem apenas quando os critérios de desempate são usados. A diferença para o Flora, líder, é de dez pontos.

A vaga para disputar as eliminatórias da Europa League foi obtida como título do Campeonato da Estônia em 2018. Somou 86 pontos (25 vitórias e 11 empates). Foram dois a mais que o Levadia, vice-campeão. Na condição de mandante, o Kalju acumulou 46 pontos (14 vitórias e quatro empates). Como visitante, conquistou 40 (11 vitórias e sete empates).

Prognóstico e palpite final para Shkendija x Kalju

Mesmo contando com o fator casa em seu favor e estando em ritmo de competição, o Kalju foi completamente dominado pelo Shkendija no primeiro jogo. Agora, na casa do rival, o prognóstico no sucesso do time da Macedônia do Norte é o palpite mais indicado para o confronto pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para Champions League 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Shkendija x Kalju:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h19 de 15/7/2019