Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sevilha x Athletic Bilbao

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sevilha x Athletic Bilbao

Defendendo sua posição na zona de classificação para Champions League, o Sevilha recebe o Athletic Bilbao nesta sexta-feira, 3 de janeiro, na reabertura da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol. O encontro é parte da programação da décima nona jornada de LaLiga, a última do primeiro turno. Terá como sede o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sevilha

O Sevilha marcou 2 a 0, fora de casa, no Mallorca, em 21 de dezembro, antes do recesso de final do ano do torneio. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas), conservando a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Está cinco pontos abaixo do Barcelona, líder, e três atrás do Real Madrid, segundo colocado. Porém, o desempenho conservador do Sevilha, contudo, indica mesmo que a batalha do clube é para permanecer no G4 e assegurar uma vaga na Champions League. Nessa missão, apresenta frente de três pontos na comparação com o Real Sociedad, quinto colocado e primeiro time fora do bloco.

O desempenho como mandante é bastante inferior. O Sevilha figura na décima terceira colocação no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido sete.

Provável escalação do Sevilha

Sevilha na temporada atual

A forma atual do Athletic Bilbao

Voltar às competições internacionais através do Campeonato Espanhol é o objetivo do Athletic Bilbao. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas), o time ocupa a sétima colocação na classificação do torneio, a primeira fora da região que concede vaga para Europa League. Está dois pontos abaixo do Getafe, sexto colocado.

Uma vitória nesta sexta-feira o incluiria no pelotão de elite, ainda que temporariamente. Como visitante, contudo, seu desempenho não apresenta números dos mais animadores. O time de Bilbao é o décimo segundo colocado no ranking do Campeonato Espanhol que contabiliza somente o resultado que os clubes alcançam fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disponibilizou como coluna dois voltou para casa com oito (uma vitória, cinco empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove.

Com 12 gols sofridos, o Athletic Bilbao tem a segunda melhor defesa de LaLiga. O ataque, no entanto, que marcou 19 tentos, é o pior entre os 12 primeiros colocados do torneio.

Provável escalação do Athletic Bilbao

Athletic Bilbao na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Athletic Bilbao

Ataque também não é o ponto forte do Sevilha. Apesar de seus números serem um pouco melhores que os do Athletic de Bilbao, o time tem dificuldades diante de equipes que atuam fechadas. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela última jornada do primeiro turno da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Sevilha x Athletic Bilbao:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h13 de 31/12/2019