Schalke vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Schalke x Freiburg

Nosso palpite: Schalke vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Schalke x Freiburg

Na tentativa de voltar a figurar na zona de classificação da Champions League do Campeonato Alemão, o Schalke recebe o Freiburg neste sábado, 21 de dezembro, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O encontro faz parte da programação da décima sétima jornada da versão 2019/2020 da Bundesliga, a última do primeiro turno e antes da paralisação de inverno do torneio, que será reiniciado na segunda quinzena de janeiro. O pontapé inicial está previsto para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Schalke

O Schalke deixou escapar seu lugar no G4 do Campeonato Alemão na quarta-feira, 18 de dezembro, ao empatar com o Wolfsburg. No estádio do rival, até saiu em vantagem no marcador, mas acabou cedendo a igualdade por 1 a 1.
Ao ficar nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e três derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação da Bundesliga. Está um ponto abaixo de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que dividem a terceira posição.

O padrão de pontuação é o mesmo como mandante. O Schalke também figura na quinta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 24 pontos que disputou na Veltins Arena ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido nove.

O goleiro Nubel, que foi expulso na vitória, por 1 a 0, contra o Eintracht Frankfurt, segue de fora da equipe cumprindo suspensão. As baixas são ainda maiores por problemas de lesão. Vetados por antecipação estão Sane (contusão no joelho), Schopf (coxa), Stambouili (pé) e Uth (virilha). Ainda são considerados dúvidas Kutucu (pé), McKennie (ombro) e Natasic (joelho).

Provável escalação do Schalke

Schalke na temporada atual

A forma atual do Freiburg

Três derrotas nas últimas quatro partidas devem ter deixado a comissão técnica do Freiburg ansiosa pela chegada da paralisação do torneio. O time teve um início excelente de campanha na versão 2019/2020 do Campeonato Alemão, mas perdeu fôlego.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da derradeira rodada do primeiro turno do torneio na sexta posição da tabela de classificação, a última que rende vaga em torneios internacionais. Apresenta a mesma pontuação do Bayer Leverkusen, que fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Como visitante, está fora desse bloco. É o nono colocado no ranking da Bundesliga que só leva em conta os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 12.

Também conta com problemas de contusão para o encontro deste sábado. Waldschmidt (problema no tornozelo) está fora dos planos. Gondorf, Kubler, Lienhart e Tempelmann ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Freiburg

Freiburg na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Schalke x Freiburg

O Schalke chega ao meio de temporada em uma situação acima do que se poderia esperar para um time que ficou próximo da zona de rebaixamento na edição anterior da Bundesliga. O mesmo pode ser dito do Freiburg. O fator casa faz com que o prognóstico no time de Gelsenkirchen seja indicado como melhor palpite para o confronto pela última jornada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Freiburg:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h38 de 19/12/2019