Vasco vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São Paulo x Vasco

Nosso palpite: Vasco vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Paulo x Vasco

Mais uma vez mergulhado em crise e com a torcida pedindo a cabeça do técnico Fernando Diniz, o São Paulo entra em campo pressionado para enfrentar o relaxado Vasco nesta quinta-feira, 28 de novembro. A partida é parte da programação da trigésima quinta das 38 jornadas estabelecidas para edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio do Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do São Paulo

Um gol sofrido aos 51 minutos da etapa derradeira evitou que o São Paulo vencesse o Ceará, em Fortaleza, no domingo, 24 de novembro, pela trigésima quarta rodada do Brasileirão. O empate, por 1 a 1, ampliou o jejum de vitórias do tricolor para quatro partidas (dois empates e duas derrotas) e o tom das críticas dos torcedores.

Os principais alvos dos protestos são o lateral Daniel Alves, maior reforço do clube para a temporada, e o técnico Fernando Diniz. Como o primeiro tem contrato de longa duração e multa alta, é o segundo tem quem o emprego ameaçado em caso de novos insucessos.

Com 54 pontos (14 vitórias, 12 empates e oito empates), o São Paulo acabou sendo beneficiado pela conquista do Flamengo na Copa Libertadores da América. Na sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileirão, está na uma posição do ‘G4 estendido’. Dessa maneira, ainda teria vaga direta na fase de grupos da versão 2020 do torneio continental.

É isso que parece estar ainda evitando mudanças mais radicais no comando da comissão técnica. O tricolor iniciou a disputa da trigésima quinta rodada com vantagem de três pontos na comparação com Internacional, sétimo colocado.

Como mandante, todavia, seu desempenho é abaixo do G6. É o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 30 (oito vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 11.

A forma atual do Vasco

O Vasco vai calma e tranquilamente cumprindo a tabela nas rodadas que restam do Brasileirão. Sue missão já foi cumprida. Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas), o clube, ainda que não matematicamente, na prática já descartou a ameaça de rebaixamento.

Sem perder há três rodadas (uma vitória e dois empates), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Situação que ainda permitirá disputar em 2020 a Copa Sul-Americana. Cenário ainda mais favorável do que poderia se prever diante do terrível início de temporada do clube indicava.

Como visitante, o Vasco tem desempenho ainda superior. É o sétimo melhor no ranking do Brasileirão que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois levou para casa 21 (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 21.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Vasco

Pressionado, o São Paulo obrigatoriamente terá que correr riscos contra o um Vasco perigoso nos contra-ataques e atuando como franco atirador. Isso abre espaço para prognóstico de risco no sucesso dos visitantes na partida desta quinta-feira pela trigésima quinta rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Vasco:

Cotação de 6,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h53 de 26/11/2019