São Paulo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São Paulo x Palmeiras

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Paulo x Palmeiras

Um Palmeiras provavelmente com time misto será o sparring para medir a evolução do São Paulo depois de cerca de um mês de treinamentos no Choque Rei deste sábado, 13 de julho. O clássico faz parte da programação da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a primeira depois da parada do torneio devido à realização da Copa América. Com torcida única do mandante, será realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e uma derrotas), o São Paulo fechou as primeiras nove jornadas do Campeonato Brasileiro da Série A na nona posição e apresentando um consenso em relação a torcedores e críticos. Havia acordo em relação ao fato de sua pontuação ser melhor do que o futebol apresentado.

Com um futebol insosso e sem qualquer ousadia, o tricolor estava se arrastando pelos gramados e colecionando empates. Foram cinco nos últimos quatro jongos antes da parada do torneio. A expectativa era de que o período livre para treinos pudesse mudar esse cenário.

Além de tempo para trabalhar, o técnico Cuca ganhou reforços. Um deles já estava no Morumbi. O atacante Pablo, responsável pelo maior investimento do clube no começo da temporada, teve que passar por cirurgia na coluna e ficou cerca de três meses afastado dos gramados. Está novamente à disposição.

Outro é novato no clube. Raniel, também atacante, foi adquirido junto ao Cruzeiro. Tendo seu nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele pode estrear no encontro com o Palmeiras e talvez até na condição de titular. Pato, cujo comportamento pouco combativo não agrada ao treinador, pode perder a vaga.

Porém, essa não é a maior possibilidade. O mais provável é que Raniel seja relacionado para o banco de reservas. Assim, o time para o Choque Rei seria: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo.

A forma atual do Palmeiras

O Palmeiras voltou mais cedo aos jogos valendo três pontos. Na quarta-feira, 10 de julho, recebeu o Internacional pela rodada de ida da Copa do Brasil e marcou 1 a 0. Vai decidir a vaga em Porto Alegre na próxima quarta-feira, 17 de julho.

Folgado na liderança do Campeonato Brasileiro com 20 pontos (oito vitórias e um empate), cinco a mais que o Santos, vice-líder, o alviverde deverá priorizar o confronto da capital gaúcha colocando em campo uma equipe mista neste sábado. Pelo menos foi o que anunciou o técnico Luis Felipe Scolari após o jogo da Copa do Brasil.

O treinador falou em cinco ou seis mudanças em relação ao time que enfrentou o Internacional sem indicar quais seriam as alterações a serem feitas. A provável equipe para o clássico é Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Palmeiras

Jogando em casa, pressionado a vencer e diante de um time claramente com foco em outro torneio, o São Paulo faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção para o clássico deste sábado contra o Palmeiras pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Palmeiras:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h49 de 12/7/2019