Corinthians vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para São Paulo x Corinthians

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Paulo x Corinthians

Três pontos separam São Paulo e Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro antes da edição deste domingo, 13 de outubro. O Majestoso é parte da programação da vigésima quinta jornada do Brasileirão. Com torcida única dos donos da casa, o duelo terá como cenário do estádio do Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está agendado para 18h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do São Paulo

Será a quarta partida do tricolor desde que Fernando Diniz assumiu o comando. Ele ainda não foi derrotado. Porém, os resultados tampouco foram capaz de animar os torcedores. Na quarta-feira, 9 de outubro, a equipe ficou no empate com o Bahia, em Salvador. Foi a segunda igualdade sem gols. A primeira foi na estreia do técnico diante do Flamengo, no Maracanã.

No recheio dos empates, o São Paulo bateu, no Pacaembu, que precisou utilizar por estar o Morumbi alugado para um show musical, o Fortaleza, por 2 a 1. Com 40 pontos (dez vitórias, dez empates e quatro derrotas), o clube está na quinta colocação na tabela de classificação da Série A do Brasileirão.

A posição permite a participação na versão 2020 da Copa Libertadores da América, mas exige a disputa das eliminatórias. O objetivo do tricolor, no entanto, é tentar uma vaga direta, que dispense esse risco. Até porque o time foi eliminado nesse estágio na temporada 2019. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros. O G4 é fechado justamente pelo Corinthians, que tem 43 pontos (11 vitórias, dez empates e três derrotas).

Além da falta de tempo para treinar, Diniz tem encontrado uma série de problemas de contusão em seu início de trabalho. Para o clássico, o atacante Pablo, que se lesionou na partida em Salvador, deve ficar de fora. O lateral-direito Juanfran também deixou o campo do jogo contra o Bahia com dores musculares e é considerado dúvida. Daniel Alves e Antony, servindo a seleção brasileira também seguem de fora.

Já o zagueiro Arboleda, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição. Em processo de recuperação de problema de amigdalite, o atacante Raniel é outro que deverá ser liberado para atuar.

A forma atual do Corinthians

Mais uma vez sem atuar bem, o Corinthians colheu um resultado acima do que merecia na quinta-feira, 10 de outubro, contra o Athletico Paranaense. Até mesmo a comissão técnica do clube reconheceu que o 2 a 2 contra o Furação foi melhor do que se poderia esperar diante do que o time mostrou em campo.

O técnico Fabio Carille, no entanto, parece ter jogado a tolha em relação a melhoras em curto prazo em relação àquele que se apresenta como maior problema do time, a falta de qualidade na criação de jogadas ofensivas. Diz que, para isso, precisa de contratações, o que não vai acontecer neste ano. Assim, na reta final do Brasileirão, o Corinthians vai ser mais do mesmo para tentar garantir uma vaga no G4.

Para o clássico, novamente não terá o meia Sornoza, convocado pela seleção do Equador, e Pedrinho, servindo a seleção brasileira. O meia Júnior Urso, em processo de recuperação de lesão, é outro que também deve seguir de fora.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Corinthians

A maior necessidade de vitória deve forçar o São Paulo a correr mais riscos. Nesse cenário, o Corinthians se torna mais perigoso e costuma alcançar seus melhores resultados. Assim, o prognóstico no sucesso do alvinegro acaba sendo a melhor opção de palpite para edição do Majestoso deste domingo pela vigésima quinta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Corinthians:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h08 de 11/10/2019