São Paulo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São Paulo x Chapecoense

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Paulo x Chapecoense

Chega ao final nesta segunda-feira, 22 de julho, a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019. O último encontro da programação envolve São Paulo e Chapecoense. A partida será disputada no estádio do Morumbi, em São Paulo, a partir das 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Foi no mesmo estádio em que o São Paulo deixou escapar dois pontos na jornada anterior no clássico com o Palmeiras. Começou melhor, marcou com Pablo logo no começo da partida, mas recuou e permitiu o empate do rival. A partida acabou no 1 a 1. A igualdade tem sido o resultado padrão do tricolor paulista. Aconteceu seis vezes nas dez partidas do time até agora no Brasileirão.

Isso tem feito o São Paulo ficar estacionado nas posições intermediárias na tabela de classificação. Antes de a bola rolar para jornada de número 11, ocupava o nono posto, 11 pontos abaixo do líder Palmeiras.

A falta de ambição tem sido especialmente danosa quando o time atua na condição de mandante. O tricolor é o quinto pior dono da casa no Brasileirão 2019, apesar de seguir invicto nessa condição. Dos 15 pontos que disputou como coluna um, ganhou sete (uma vitória e quatro empates) tendo marcado cinco gols e sofrido três.

Pablo, que ficou afastado por cerca de três meses devido à lesão na coluna, voltou a se machucar no clássico. Dessa vez, a previsão é de que o atleta, que foi contratado junto ao Atlhetico Paranaense, fique aproximadamente um mês sem jogar.

O goleiro Thiago Volpi, criticado por ter falhado no gol que gerou o empate do Palmeiras, também se queixou de dores musculares, mas deverá ser liberado para enfrentar a Chapecoense. O técnico Cuca pode ganhar a opção de escalar Everton, que está em fase final de recuperação de contusão. Ele recebeu o sinal verde do departamento médico, mas depende da melhora do condicionamento físico.

A forma atual da Chapecoense

Se o São Paulo lamenta a perda de dois pontos no clássico, a Chapecoense tem muito mais a chorar em relação à jornada anterior. Enfrentou, em Chapecó, a equipe reserva do Atlético-MG, que preservou seus principais jogadores para a disputa da Copa do Brasil. Saiu em vantagem, mas acabou levando a virada perdendo por 2 a 1.

Ficou, dessa maneira, estacionada nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), a equipe catarinense está na décima oitava – antepenúltima – colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, disputou 12 pontos e ganhou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

O zagueiro Victor Ramos, de 34 anos, pode fazer sua estreia no jogo desta segunda-feira. Teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição do técnico Ney Franco.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Chapecoense

Ainda que seu aproveitamento ofensivo não seja dos melhores, diante da frágil Chapecoense o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso apontado como melhor opção de palpite para o duelo que encerra nesta segunda-feira a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Chapecoense:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h49 de 18/7/2019