São Paulo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São Paulo x Ceará

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Paulo x Ceará

Com a provável estreia de Daniel Alves, seu maior reforço para a temporada, o São Paulo enfrenta o Ceará neste domingo, 18 de agosto, no Morumbi, em São Paulo. A partida, com início marcado para 16h (horário de Brasília), faz parte da programação da décima quinta rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O casamento da possibilidade da estreia de Daniel Alves, que teve na quinta-feira, 15 de agosto, seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol ganhando condições de jogo, e a vitória no clássico com o Santos, de virada, por 3 a 2, na jornada anterior, levou os são-paulinos para as bilheterias. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos por antecipação e a expectativa é de que público do encontro deste domingo supere a casa dos 50 mil pagantes.

Titular da seleção brasileira na lateral-direita, Daniel Alves, contudo, deverá ser aproveitado em outra função pelo técnico Cuca. Durante os treinamentos da semana, o comandante do tricolor indicou que deverá utilizar o novo contratado na linha de meio-campo atuando com liberdade para avançar e criar jogadas no ataque, especialmente pela direita.

Ele poderia dar criatividade ao setor, que sofreu a perda de Hernanes. O atleta sofreu uma lesão na partida com o Peixe que deverá deixá-lo afastado dos gramados por aproximadamente um mês.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e uma derrota), o São Paulo iniciou a disputa da jornada 15 na quinta posição com oito pontos de desvantagem em relação ao Santos. Tem, todavia, um jogo a menos que a maioria dos rivais. A partida, contra o Athletico Parananense, na Arena da Baixada, será cumprida na próxima quarta-feira, 21 de agosto.

Como mandante, o tricolor apresenta o décimo melhor desempenho do torneio e segue invicto em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (três vitórias e quatro empates) tendo marcado 12 gols e sofrido cinco. Está invicto há sete jogos (quatro empates e três vitórias).

A forma atual do Ceará

Impulsionado pela vitória, por 2 a 1, no clássico contra o Fortaleza, o Ceará não deixou a autoestima diminuir e goleou a Chapecoense, por 4 a 1, na jornada anterior subindo para nona posição na tabela de classificação do Brasileirão edição 2019.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e seis derrotas), sinaliza que pode reajustar suas metas. Inicialmente, se a batalha era apenas ficar longe da zona de rebaixamento, a conquista de uma vaga em torneios internacionais parece ser um objetivo viável. Está na zona de classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Seus números como visitante, no entanto, são inferiores. O alvinegro é o décimo segundo nesse critério. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou somente quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Ceará

Em trajetória de crescimento tanto de desempenho quanto de resultados, recebendo o apoio da torcida e contando com a estreia de Daniel Alves, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória contra o Ceará a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima quinta rodada do Brasileirão 2019.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Ceará:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h58 de 16/8/2019