São Paulo vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para São Paulo x Atlético-MG

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Paulo x Atlético-MG

Defendendo sua posição no G4 do Brasileirão, o São Paulo tem o Atlético-MG em seu caminho neste domingo, 27 de outubro. A partida faz parte da agenda da vigésima oitava rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Morumbi, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O tricolor conseguiu tomar o quarto posto na tabela de classificação do Corinthians na jornada anterior ao obter uma combinação de resultados favorável. Também atuando em seu estádio, derrotou o Avaí, virtualmente rebaixado para Segunda Divisão, por 1 a 0. O alvinegro, outro que jogou em casa, perdeu para o Cruzeiro, ameaçado de degola, por 2 a 1.

Com isso, o São Paulo chegou aos 46 pontos (12 vitórias, dez empates e cinco derrotas) deixando os rivais com 44. A posição é a última na zona que permite a classificação direta para fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Como mandante, no entanto, o desempenho são-paulino é um pouco inferior. O time é o sexto melhor dono da casa da Série A do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna um ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido oito. O viés da campanha, todavia, é de alta. O São Paulo ganhou os três últimos jogos no Morumbi.

O provável time para a partida é Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê; Liziero, Igor Gomes (Hernanes), Vitor Bueno (Hernanes) e Antony; Pato.

A forma atual do Atlético-MG

O Atlético-MG terá no banco de reservas um velho conhecido dos são-paulinos. O técnico Wagner Mancini, que até há pouco tempo era coordenador de futebol do clube. Ele chegou a treinar o tricolor no início da temporada no período entre a demissão de André Jardine e a chegada de Cuca.

Também faria o mesmo papel depois da demissão de Cuca, mas como acabou sendo deixado em segundo plano com a contratação de Fernando Diniz, pediu o boné e arrumou emprego no Galo, onde conseguiu empate, fora de casa, por 2 a 2, contra CSA, em seu primeiro jogo, e vitória, em Belo Horizonte, por 2 a 0, em cima do Santos, no segundo.

Com isso, o clube mineiro subiu para 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 12 derrotas). Iniciou a disputa da vigésima oitava rodada na décima segunda posição da tabela de classificação. Como visitante, é o décimo melhor do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 18.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Atlético-MG

Com os dois times em processo de transição tática, o São Paulo, melhor tecnicamente e atuando em casa, tem o prognóstico em seu sucesso como opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima oitava jornada da temporada 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Atlético-MG:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h22 de 24/10/2019