Sport vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para São Bento x Sport

Nosso palpite: Sport vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Bento x Sport

Após quase um mês de paralisação devido à realização da Copa América, o Campeonato Brasileiro da Série B será retomado nesta segunda-feira, 8 de julho, com o confronto envolvendo São Bento e Sport. O encontro abre a nona rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. Terá como cenário o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).
Betfair

A Segunda Divisão do Brasileirão utiliza o mesmo formado da divisão de elite. Os 20 clubes jogam partidas de ida e volta e ao final das 38 jornadas estabelecida os quatro com melhor pontuação alcançam o acesso para Série A. O campeão recebe como ‘bônus’ o direito de começar sua participação na versão 2020 da Copa do Brasil a partir das oitavas de final, saltando as quatro fases iniciais. Os quatro últimos serão rebaixados para Série C.

O desempenho recente do São Bento

O São Bento teve mais a comemorar do que se queixar do período em que o Brasileirão da Série B foi suspenso. Depois de ter sido rebaixado da Série A do Campeonato Paulista, o time iniciou um processo de reformulação em meio à disputa do torneio nacional. Dessa maneira, teve uma participação que o deixou no limite da região de degola.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma do Operário-PR, que só figura no décimo sétimo lugar, o primeiro posto na zona de rebaixamento, por levar desvantagem no número de gols marcados, o terceiro critério de desempate.

Durante o período de ‘férias’, o veterano atacante Alecssandro deixou o clube. O jogador de 38 anos assinou contrato com o CSA para ajudar o clube alagoano na luta contra o rebaixamento da Série B. Embora reduza as opções no elenco comandado pelo técnico Doriva, o atleta não pode ser considerado uma grande perda, uma vez que sequer contava com o status de titular.

Não será a única baixa. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro fará do jogo contra o Sport sua despedida dos gramados. Aos 38 anos, mesma idade de Alecssandro, o atleta resolveu que depois de cinco temporadas vestindo a camisa do São Bento chegou a hora de pendurar as chuteiras.

O clube teve três derrotas seguidas antes da parada e chegou à quadra com o 4 a 2 sofrido diante do São Paulo em amistoso realizado em 28 de junho. O provável time para a partida desta segunda-feira é Henal, Régis, Guilherme Mattis, Elton e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes e Vinicius Kiss; Minho e Cafu; e Zé Roberto.

A forma atual do Sport

Para o Sport, a parada chegou em um momento de bom desempenho. O clube havia vencido quatro de suas últimas cinco partidas e alcançado o patamar de 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota).

O que o deixou na quinta posição, uma abaixo do bloco que teria direito ao acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Leão apresenta a mesma pontuação da Ponte Preta, quarta colocada, ficando para trás apenas no saldo de gols (5 a 4).

Na quarta-feira, 3 de julho, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira fez um amistoso preparatório para encarar o duelo desta segunda-feira encarando o CSA, que está na elite do Brasileirão, e ficou no empate por 2 a 2 em Maceió.

Foi o segundo jogo entre as equipes. No primeiro, na Ilha do Retiro, o rubro-negro havia marcado 3 a 1. Os jogos acabaram servindo mais para que os atletas considerados reservas mostrassem serviço indicando que podem ser opções para o restante da temporada.

Quem deixou de ter essa condição foi um dos maiores jogadores da história do clube. O veterano goleiro Magrão, que havia perdido a condição de titular, entrou na Justiça para quebrar seu contrato com o clube e pretende seguir sua carreira em outro lugar.

Prognóstico e palpite final para São Bento x Sport

Depois de aproximadamente um mês de paralisação, a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem ares de jornada inaugural. Porém, o melhor padrão de jogo mostrado pelo Sport na primeira fase do torneio faz com que o prognóstico no sucesso do clube pernambucano, mesmo atuando na casa do São Bento, seja a melhor opção de palpite para o duelo desta segund-feira pela Segunda Divisão do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Bento x Sport:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h21 de 6/7/2019