São Bento vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São Bento x Figueirense

Nosso palpite: São Bento vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Bento x Figueirense

Um Figueirense que parece estar fazendo hora extra na Série B do Campeonato Brasileiro é o rival do São Bento nesta sexta-feira, 6 de setembro. A partida, que marca a estreia do técnico Milton Mendes na equipe paulista, é parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2019 do torneio. Será disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h45 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do São Bento

Três derrotas nas últimas quatro partidas deixaram o São Bento novamente na zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o time de Sorocaba, que caiu para Série A B na última edição do Campeonato Paulista, despencou para décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Esse cenário tornou o encontro desta sexta-feira uma espécie de final. Isso porque o Figueirense, com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e oito derrotas), está na décima sexta posição, a primeira fora da região da degola.

O jogo marcará a estreia do técnico Milton Mendes na estreia do São Bento. O experiente treinador disputou a Série C do Brasileirão com o Santa Cruz. Também pegou o bonde andando. Fracassou na missão de levar o tricolor de volta para Segunda Divisão. Não conseguiu passar da fase de classificação. No time de Sorocaba as expectativas são mais baixas. A meta é não cair para Terceira Divisão.

Como mandante, o São Bento disputou 30 pontos e ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 12.

A forma atual do Figueirense

No caso do Figueirense, embora a situação na tabela de classificação seja ligeiramente superior, o cenário é muito mais grave. Em meio a uma crise administrativa que se arrasta há meses, o time parece contar os dias para o que o rebaixamento seja concretizado.

A mais recente vitória aconteceu em 13 de julho. Foi a goleada, por 4 a 0, fora de casa, contra o América-MG. Desde então, o Figueira entrou em campo teve 11 partidas na agenda. Empatou cinco vezes e sofreu seis derrotas.

A sequência de resultados,no entanto, mostra o agravamento da crise. Nas cinco primeiras partidas dessa série foram quatro empates e uma derrota. Nas seis outras, que inclui uma derrota por não comparecimento, foram cinco fracassos e uma igualdade.

Prognóstico e palpite final para São Bento x Figueirense

Empurrado pela estreia de um novo treinador e diante de um time que conta com uma má notícia atrás da outra, o São Bento, em seus domínios, tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira diante do Figueirense pela vigésima primeira rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para São Bento x Figueirense:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h48 de 4/9/2019