Grêmio vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santos x Grêmio

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santos x Grêmio

Ainda no modo ‘vamos brincar de Brasileirão’ enquanto a Libertadores não vem, o Grêmio enfrenta o Santos complementando a programação de jogos deste sábado, 21 de setembro, pela vigésima jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a primeira do Segundo Turno. O encontro terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O início está agendado para 21h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

Após tomar a ponta da tabela de classificação e abrir frente de cinco pontos em relação ao segundo colocado, o Santos perdeu fôlego na corrida pelo título. Nas últimas seis jogadas do primeiro turno conseguiu somente cinco pontos dos 18 disputados (uma vitória, dois empates e quatro derrotas).

Dessa maneira, terminou a primeira metade do torneio no terceiro posto com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Cinco abaixo do líder Flamengo e dois atrás do Palmeiras, segundo colocado.

Até mesmo o excelente desempenho caseiro foi abalado. O Peixe segue invicto em seus domínios, mas agora figura apenas na quinta posição no ranking dos donos da casa. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 21 (seis vitórias e três empates) tendo marcado 22 gols e sofrido oito.

Para a estreia no segundo turno, o técnico Jorge Sampaoli talvez não possa contar com o volante Diego Pituca, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Ele não participou de todos os treinamentos da semana e terá que passar por nova avaliação do departamento médico. Já o meia Evandro, recuperado de lesão, deverá estar à disposição. O zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, está fora da partida.

O provável time para o confronto é Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Alison, Evandro e Carlos Sánchez (Felipe Jonatan); Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

A forma atual do Grêmio

Contando os dias para o confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Flamengo, agendado para 2 de outubro, em Porto Alegre, o Grêmio vai usando os jogos do Campeonato Brasileiro como plataforma de treinamento, uma vez que não tem coisa melhor para fazer.

Só mesmo quando não tem outras competições para o técnico Renato Gaúcho colocar seu melhor time em campo no Brasileirão. Nas duas últimas partidas, o tricolor colheu duas goleadas. Marcou 4 a 1 no Cruzeiro, em Belo Horizonte, e fez 3 a 0 no Goiás, em Porto Alegre.

Alcançou o patamar de 28 pontos (sete vitórias, sete empates e cinco derrotas) subindo para oitava posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do São Paulo, sexto colocado, último time na zona que permite disputar a versão 2020 da Libertadores. É uma espécie de ‘plano B’ caso o título do torneio continental não seja conquistado.

O zagueiro Kanneman e o meia Maicon, recuperados de contusão, treinaram ao longo da semana e provavelmente devem ficar à disposição de Renato para o encontro deste sábado. Geromel, ainda em tratamento de lesão, segue de fora.

O provável time para a partida é Paulo Victor; Galhardo, David Braz (Paulo Miranda), Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Tardelli.

Prognóstico e palpite final para Santos x Grêmio

Dono de um estilo de jogo que mantém a disposição em busca da vitória mesmo fora de seus domínios, o Grêmio faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Santos seja um bom palpite para o duelo deste sábado pela vigésima rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Prognóstico e palpite final para Santos x Grêmio:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h57 de 19/9/2019