Santos vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Santos x Botafogo

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santos x Botafogo

Pensando mais no próximo ano no que o atual, o Santos encara o Botafogo neste domingo, 3 de novembro. A partida é parte da programação da trigésima rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Santos

O planejamento para 2020 tem sido o assunto principal no Peixe. Isso inclui significativos cortes no orçamento, saída de jogadores e, principalmente, do técnico Jorge Sampaoli. Foi, inclusive, o principal tema da entrevista do técnico após a vitória, por 1 a 0, em cima do Bahia na quinta-feira, 31 de outubro, também na Vila Belmiro.

No clube, ninguém parece mais se importante com o que vai acontecer na reta final de 2019. Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e seis derrotas), o Santos está estabilizado na terceira colocação da tabela de classificação do Brasileirão. Está 13 pontos abaixo do Flamengo, líder, e tem vantagem de oito pontos na comparação com o Grêmio, quinto colocado e primeiro time fora da zona que conduz diretamente para fase de grupos da edição2 2020 da Copa Libertadores da América.

Com as declarações da diretoria de que pretende reduzir os gastos, enxugar o elenco e investir nos jogadores da base, Sampaoli, apesar de ter contrato até o final de 2020, em nenhum momento declarou que ficará no próximo ano, indicando que deve deixar o clube ao final do Campeonato Brasileiro.

O Santos, como dono da casa, mantém o padrão de pontuação. É o terceiro melhor mandante do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou como coluna um ganhou 33 (dez vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 29 gols e sofrido 12 tentos.

A forma atual do Botafogo

No caso do Botafogo, fazer planejamento para 2020 é algo fora de questão. Afinal, o time não sabe em que divisão estará no próximo ano. Na quinta-feira, 31 de outubro, em casa, foi derrotado, por 2 a 0, pelo Cruzeiro.

Ao ficar parado nos 33 pontos (dez vitórias, três empates e 16 derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação da versão 2019 do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da jornada 30 com três pontos de vantagem em relação ao Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Traça uma trajetória de declínio. Nas últimas dez partidas foram oito derrotas e somente duas vitórias. Como visitante, apresenta a décima quinta campanha do torneio. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois colheu 11 (três vitórias, dois empates e dez derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 21.

Prognóstico e palpite final para Santos x Botafogo

Ainda que claramente não esteja focado nesta reta final de Brasileirão, o Santos, diante de do Botafogo que não conseguiu fazer gol em 15 das 29 partidas que disputou, tem o prognóstico em sua vitória como palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela trigésima rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Santos x Botafogo:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h52 de 1/11/2019