Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santa Cruz x Náutico

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santa Cruz x Náutico

O clássico pernambucano envolvendo Santa Cruz e Náutico foi o duelo envolvido para abrir a programação de jogos deste sábado, 22 de junho, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019. O confronto terá como cenário o estádio do Arruda, em Recife. O pontapé inicial está agendado para 18h (horário de Brasília).

Embora conte com 20 participantes como as séries A e B, a Terceira Divisão tem regulamento bastante diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, jogam em suas chaves em turno e returno. Ao final desse estágio, os quatro melhores avançam para os playoffs que vão definir quem sobe para Segunda Divisão. Quatro vagas estão em disputa. Os dois piores de cada chave são rebaixados para Série D.

O desempenho recente do Santa Cruz

A ‘onda Milton Mendes’ encontrou um recife intransponível no Globo. Depois de três vitórias seguidas depois de ter colocado o técnico no comando, o Santa Cruz teve que se contentar com o empate, por 3 a 3, diante do clube do interior do Rio Grande do Norte na jornada de número oito da Terceira Divisão do Brasileirão.

Embora a sequência positiva tenha sido quebrada, a igualdade acabou sendo considerada um lucro. Isso porque o time potiguar esteve duas vezes em vantagem no marcador. Na segunda ocasião, liderava o placar por 3 a 1 até os 40 minutos da segunda etapa. O Santa, com tentos de Ramon (contra) e Pipico, aos 45 minutos, chegou á igualdade. Estendeu, dessa maneira, sua série invicta, iniciada ainda antes de Milton Mendes, para seis confrontos (três vitórias e três empates).

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), o Santa ocupa a terceira colocação no grupo A, conservando-se na zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Está seis pontos atrás do Ferroviário, líder, e apresenta dois pontos de frente na comparação justamente com o Náutico, que é o quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Milton Mendes terá para o clássico o retorno do veterano volante Charles. O atleta, de 34 anos, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não pode atuar diante do Globo. Com a punição cumprida voltou a ter condições de atuar e deverá retomar sua condição de titular. Ítalo Henrique, seu substituto, provavelmente voltará para o banco de reservas.

O lateral-esquerdo Bruno Ré, com lesão muscular, e o meia Celsinho, com contusão na coxa, estão fora da partida. Carlos Renato, que também é lateral-esquerdo, ainda é dúvida. Ele atuou contra o Globo e teve que sair mais cedo com dores. Passará por nova avaliação que determinará se poderá encarar o Naútico.

A forma atual do Náutico

O Timbu ganhou uma folga forçada na oitava rodada. Tinha jogo agendado, em casa, contra o Botafogo-PB, para o domingo, 16 de junho. As chuvas que atingiram a capital pernambucana adiara o confronto para segunda-feira, 17 de junho. O clima não apresentou melhora e o duelo foi postergado. Resta ainda definir a nova data.

Sem pontuar, o time saiu do G4. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), está um atrás do Botafogo-PB, que fecha o pelotão de elite da tabela de classificação do grupo a da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Para o clássico, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá manter a mesma equipe que derrotou o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em São Luís, na sétima rodada. O provável time do Náutico para encarar o Santa Cruz é: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Neto Pessoa, Thiago e Wallace Pernambucano. O atacante Rafael Oliveira, em fase de recuperação de lesão muscular, participou dos treinamentos ao longo da semana e deverá ser relacionado para o banco de reservas.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Náutico

O equilíbrio mostrado nos confrontos realizados ao longo do ano entre as equipes faz com que o prognóstico na igualdade seja o melhor palpite para o duelo deste sábado entre Santa Cruz e Náutico pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Náutico:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h54 de 20/6/2019