Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Santa Cruz x Botafogo-PB

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santa Cruz x Botafogo-PB

Em briga direta por vaga na zona de classificação para segunda e decisiva fase do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019, Santa Cruz e Botafogo-PB têm seus caminhos cruzados neste domingo, 14 de julho. O encontro terá como cenário o estádio do Arruda, em Recife. Faz parte da programação da décima segunda rodada do estágio inicial da Terceira Divisão do Brasileirão. O início está previsto para 18h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Santa Cruz

Depois de um início arrasador com um sequência de vitórias no comando do Santa Cruz que levou o time à liderança do grupo A, o período de lua de mel do técnico Milton Mendes acabou. O tricolor perdeu para o Treze, por 2 a 0, em João Pessoa, tendo quebrada sua sequência invicta que atingiu sete confrontos (quatro vitórias e três empates), e logo depois foi batido, em casa, pelo Ferroviário, pelo mesmo placar.

Os fracassos marcaram o início da fase dois na convivência de Milton Mendes com o elenco. Reclamações, mudanças na escalação e pedidos por reforços. Se a novela tiver o mesmo desfecho das experiências recentes do técnico, o próximo capítulo será a demissão. O treinador é conhecido tanto por sua capacidade de arrumar a casa em períodos curtos quanto por gerar crises a partir de seu temperamento explosivo.

Nesse cenário, o duelo contra o Botafogo-PB é fundamental para se antever as cenas dos próximos capítulos. Parado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), o Santa Cruz despencou para quinta posição, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs da Terceira Divisão do Brasileirão que vão indicar os quatro times que sobem para Série B em 2020.

A pontuação, no entanto, é a mesma do time paraibano. O time pernambucano leva desvantagem nos critérios de desempate. Enquanto o rival tem saldo de um gol, seu índice é negativo. Apresenta déficit de dois tentos, fruto do terceiro pior desempenho defensivo da Série C. Foram 18 gols sofridos. Somente Treze (20) e Atlético Acreano (21), que estão na zona de rebaixamento, tiveram suas redes balançadas em mais ocasiões.

Para o duelo deste domingo, no entanto, há dúvida em relação ao aproveitamento do atacante Pipico, que não participou de todos os treinamentos da semana devido à lesão na panturrilha. Ele deverá passar por nova avaliação do departamento médico que determinará se terá condições de atuar.

A forma atual do Botafogo-PB

O clima no Botafogo-PB engrossou depois da derrota, em casa, por 2 a 1, para o Sampaio Corrêa na jornada anterior. Foi o segundo fracasso seguido. Antes, o time havia sido batido pelo Náutico, em Recife, por 2 a 1. Assim, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), deixará o G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C se não pontuar contra o Santa Cruz.

Como visitante, o time ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) dos 15 pontos que disputou e a trajetória de desempenho como coluna dois é de queda. Nos três jogos mais recentes foram duas derrotas e um empate.

Para complicar ainda mais a vida do técnico Evaristo Piza, é bastante provável que seja necessário fazer improvisação na lateral-esquerda, uma vez que os dois especialistas do setor estão lesionados. Neuton e Fábio Alves ainda terão que passar por avaliação do departamento médico, mas Neilson pode ser deslocado da direita para cobrir o setor em caso de necessidade.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Botafogo-PB

As dificuldades defensivas que o Santa Cruz vem enfrentando devem fazer com que Milton Mendes dê um passo atrás em sua busca por vitórias e poste o time de forma um pouco mais conservador. No caso do Botafogo-PB, após duas derrotas e enfrentando um rival direto na luta pela classificação fora de casa, a tendência é a mesma. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja a opção mais indicada de palpite para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Botafogo-PB :

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h06 de 11/7/2019