Sporting vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Santa Clara x Sporting

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Santa Clara x Sporting

O Sporting abre a jornada dupla de confrontos da décima quarta jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Português previstos para segunda-feira, 16 de dezembro. Vai encarar o Santa Clara no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Santa Clara

O Santa Casa passa por seu pior momento no torneio. Não vence há seis jogos. Foram três empates e três derrotas no período que se estende por mais de dois meses. O último sucesso aconteceu em 29 de setembro quando, em seus domínios, marcou 1 a 0 no Gil Vicente.

O jejum de vitórias só não foi absoluto por ter o Santa Clara goleado o Leixões, por 4 a 1, mas em partida pela Taça de Portugal. Conseguiu, dessa maneira, avançar para as oitavas de final. Não contou, todavia, com sorte na definição do próximo rival. Vai encarar o Porto no estádio do rival em partida agendada para 19 de dezembro.

Na Primeira Liga, com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da décima quarta jornada em uma modestíssima décima quarta posição apresentando vantagem de seis pontos na comparação com o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

No ranking dos donos da casa do Campeonato Português, o Santa Clara figura na décima segunda posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido sete.

Provável escalação do Santa Clara

Santa Clara na temporada atual

A forma atual do Sporting

O Sporting entrou em campo na quinta-feira, 12 de dezembro, apenas para cumprir a tabela da sexta – última – rodada da primeira fase da Europa League. Já classificado para o estágio seguinte, não foi páreo para o LASK Linz, na Áustria, apanhando por 3 a 0.

O técnico Silas optou por preservar boa parte de seus atletas titulares preservando os atletas para o encontro desta segunda-feira pelo Campeonato Português. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Sporting iniciou a disputa da décima quarta jornada na quarta posição, a última que rende vaga em torneios internacionais na próxima temporada.

O time de Lisboa apresenta o mesmo padrão de pontuação como visitante. Também é o quarto colocado no ranking da Primeira Liga que leva em consideração somente os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois somou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Sporting

Sporting na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Sporting

Dono de elenco com maior qualidade técnica e diante de um Santa Clara em trajetória de queda, o Sporting tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para a partida desta segunda-feira pela décima quarta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Santa Clara x Sporting:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h33 de 13/12/2019