Ruanda vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ruanda x Seychelles

Nosso palpite: Ruanda vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ruanda x Seychelles

Com o confronto praticamente definido, Ruanda e Seychelles cumprem nesta terça-feira, 10 de setembro, a tabela da jornada de retorno da etapa inicial das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022. O encontro será realizado no estádio Regional Nyamirambo, em Kigali, Ruanda. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

No primeiro duelo, na casa de rivais, o time de Ruanda marcou 3 a 0, o que lhe permite uma situação extremamente confortável. Pode avançar em caso de nova vitória, empate ou derrotas por um ou dois gols de diferença. Aos visitantes resta ganhar por margem mínima de três tentos, mas desde que balancem a rede dos donos da casa pelo menos quatro vezes.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Ruanda

Embora esteja muito longe de ser considerada uma potência do continente africano, a seleção de Ruanda conseguiu expressar nas quatro linhas a diferença técnica que possui em relação ao time do arquipélago se Seychelles.

Abriu o marcador aos 32 minutos da etapa inicial com Hakizimana. Ampliou a vantagem quatro minutos depois com Mukunzi e completou a goleada aos 35 minutos da etapa derradeira com tento assinalado por Kagere.

O resultado quebrou uma sequência de seis partidas (quatro derrotas e dois empates) que Ruanda não conseguia vencer. Essa lista incluiu duelos pelas eliminatórias para Copa das Nações Africanas versão 2019. O time não conseguiu lutar na fase final.

A forma atual do Seychelles

Com recursos humanos limitados em número e qualidade, a derrota caseira sequer pode ser considerada uma surpresa para Seychelles, que ampliou seu jejum de sucessos para 27 confrontos.

Foram 21 derrotas e seis empates em uma série iniciada em 2016. A mais recente vitória de Seychelles aconteceu em 26 de março de 2016 quando a seleção fez 2 a 0, em casa, na seleção de Lesotho. O jogo valeu pelas eliminatórias para Copa das Nações Africanas.

O encontro também ampliou o jejum de gols da seleção. Já são quatro as partidas em que a equipe nacional de Seychelles não consegue colocar a bola na rede.

Prognóstico e palpite final para Ruanda x Seychelles

A grande diferença técnica entre as equipes faz com que o prognóstico em novo sucesso de Ruanda seja a opção mais adequada de palpite para o confronto desta terça-feira contra Seychelles pela jornada de retorno das eliminatórias africanas para Copa do Mundo de Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Ruanda x Seychelles:

Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h37 de 9/9/2019