Linz vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Rosenborg x LASK Linz

Nosso palpite: Linz vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Rosenborg x LASK Linz

Eliminado, o Rosenborg, da Noruega, recebe o LASK Linz, da Áustria, nesta quinta-feira, 28 de novembro, em confronto que faz parte da programação da quinta – penúltima – jornada da primeira fase da edição 2019/2020 da Europa League. O encontro terá como sede o estádio Lerkendal, em Trondheim. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo D, que tem o Sporting, de Portugal, no topo da tabela de classificação com nove pontos acumulados nas quatro primeiras jornadas. A segunda colocação é compartilhada entre os austríacos e o PSV, da Holanda, com sete pontos. Os noruegueses, que ainda não pontuaram, está na quarta posição e dela não sairão.

Betfair

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Rosenborg

Restando uma jornada para o encerramento do Campeonato da Noruega, que adota o calendário anual, o Rosenborg também está em situação delicada em sua tentativa de alcançar uma vaga para tentar disputar a Europa League de 2020/2021.

Essa possibilidade é aberta aos três primeiros colocados da Eliteserien, a Primeira Divisão do país. No domingo, 24 de novembro, na rodada de número 29, fora de casa, o Rosenborg ficou no empate, por 2 a 2, com o Viking.

Dessa maneira, com 49 pontos (13 vitórias, dez empates e seis derrotas), conservou a quarta posição na tabela de classificação com três pontos de desvantagem em relação ao Odd Grenland. Para reverte a situação, terá que superar o Ranhein, em casa, na jornada final, e torcer para o rival ser batido, fora de seus domínios, pelo Haugeusund.

A forma atual do LASK Linz

O LASK Linz tem conseguido fazer uma boa campanha tanto na Europa League quando na Tipico Bundesliga, a Primeira Divisão do Campeonato Austríaco edição 2019/2020. No sábado, 23 de novembro, fora de casa, bateu o Tirol, por 2 a 0, em partida pela décima quinta jornada.

O resultado estendeu para nove confrontos sua sequência invicta. Foram oito vitórias e um empate no período, incluindo todas as competições que disputa. Na liga nacional, tem 38 pontos (12 vitórias, dois empates e uma derrota). Apenas um a menos que o Salzburg, líder invicto do torneio.

Como visitante, o time de Linz tem uma campanha perfeita. Venceu as oito partidas que disputou tendo marcado 16 gols e sofrido somente dois tentos. Nesse quesito, fez sete pontos a mais que o Salzburg, que fez um partida a menos como visitante.

Prognóstico e palpite final para Rosenborg x LASK Linz

Demonstrando claramente que atuar fora de seus domínios não é um problema, o LASK Linz tem o prognóstico em sua vitória contra o Rosenborg o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela penúltima rodada da primeira fase da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Rosenborg x LASK Linz:

Cotação de 1,73* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h33 de 27/11/2019