Espanha vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Romênia x Espanha

Nosso palpite: Espanha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Romênia x Espanha

A Espanha defende nesta quinta-feira, 5 de setembro, sua campanha perfeita nas eliminatórias para Euro 2020 contra a Romênia, vice-líder do grupo F ao lado da Suécia. O encontro será realizado no estádio Nacional, em Bucareste, na Romênia, como parte da quinta das dez jornadas previstas pelo torneio seletivo. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Os espanhóis somaram os 12 pontos possíveis nas quatro primeiras jornadas e abriram frente de cinco pontos em relação a suecos e romenos, que dividem o segundo posto. A Noruega, com cinco pontos, ocupa a quarta colocação. Malta, com três pontos, está em quinto lugar. A lanterna está nas mãos das Ilhas Faroe, ainda sem pontuar.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Romênia

O poder ofensivo tem sido a característica marcante da seleção da Romênia, que balançou a rede dos rivais 11 vezes nas primeiras quatro partidas. Mesmo número de tentos produzidos pela Fúria no período.

O time não passou em branco um jogo sequer. Nem mesmo em sua derrota na estreia, por 2 a 1, contra a Suécia, na jornada dupla de março, na abertura das eliminatórias, que foi completada com uma goleada, em casa, por 4 a 1, em cima das Ilhas Faroe.

Na programação de junho, os romenos tiveram dois jogos fora de seus domínios e conseguiram voltar para casa com quatro pontos na bagagem. Empataram, por 2 a 2, com a Noruega e marcaram 4 a 0 em Malta. Nesse jogo perderam o meio-campista Alexandre Chipciu, expulso aos 36 minutos da etapa derradeira. Suspenso, não poderá encarar os espanhóis.

A forma atual da Espanha

A Espanha entrará em campo de luto. Depois de um longo período na luta contra o câncer, Xana, filha do técnico Luis Enrique, de apenas nove anos, morreu nesta semana. Foi homenageada pela Federação Espanhola, que não se pronunciou sobre o futuro do treinador.

Luis Enrique foi contratado ao final da Copa do Mundo da Rússia para promover uma renovação na equipe. Fez isso nas primeiras convocações, mas com a doença de sua filha pediu afastamento temporário da equipe. Depois, tornou essa solicitação definitiva. Seu auxiliar, Roberto Moreno, foi efetivado no cargo.

Na jornada dupla de junho ele comandou o time ainda como interino. Os espanhóis bateram Suécia (3 a 0, casa) e Ilhas Faroe (4 a 1, fora) aumentando sua sequência de vitórias iniciada na rodada de março quando haviam superado Malta (2 a 0, fora) e Noruega (2 a 1, casa), ainda com Luis Enrique.

Prognóstico e palpite final para Romênia x Espanha

Ainda que exista indefinição sobre a permanência do técnico, a Espanha segue seu processo de renovação e tem o prognóstico em sua vitória contra a Romênia a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de número cinco das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Romênia x Espanha:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h30 de 3/9/2019