Roma vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Roma x Spal

Nosso palpite: Roma vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Roma x Spal

Após ter garantido com muita dificuldade sua classificação para segunda fase da Europa League, a Roma recebe o Spal, que está na zona de rebaixamento, neste domingo, 15 de dezembro, em confronto pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. O duelo, que terá como cenário o estádio Olímpico, em Roma, tem início previsto para 14h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Roma

Foi também no estádio Olímpico que na quinta-feira, 12 de dezembro, os romanos ficaram no empate, por 2 a 2, como Wolfsberger, da Áustria, já eliminado, na sexta – última rodada da primeira fase da Europa League. Suficiente para alcançar nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota) e ficar com a segunda posição do grupo J, que acabou sendo vencido pelo Basaksehir, da Turquia.

Empate também foi o resultado da partida anterior da Roma pelo Campeonato Italiano. Como visitante, o time segurou o 0 a 0 conta a Internazionale, líder, em Milão. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), ficou na quinta posição na tabela de classificação, a primeira fora da região que concede vaga na edição 2020/2021 da Champions. A pontuação, no entanto, é a mesma do Cagliari, quarto colocado por levar vantagem nos critérios de desempate.

O desempenho dos romanos como mandante mantém o padrão de pontuação. O clube também é o quinto melhor dono da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colocou 14 na conta (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido dez tentos.

Provável escalação do Roma

Roma na temporada atual

A forma atual do Spal

Sem vencer há oito partidas (cinco derrotas e três empates) do Campeonato Italiano, o Spal está enfiado na zona de rebaixamento. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e dez derrotas), a equipe ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da décima sexta jornada com desvantagem de três pontos na comparação com a Sampdoria, décima sétima colocada e primeira equipe fora da região da degola. Seu desempenho como visitante é desastroso. Dos 21 pontos que disputou como visitante ganhou somente um (um empate e seis derrotas) tendo marcado somente um gol e visto sua rede balançar em 11 oportunidades.

Nesse período, única alegria que conseguiu proporcionar aos seus torcedores foi na Copa da Itália. Em casa, goleou o Lecce, que também briga contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, por 5 a 1. Avançou, assim, para as oitavas de final. Vai encarar o Milan, em Milão, em confronto agendado para 15 de janeiro.

Provável escalação do Spal

Spal na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Roma x Spal

Embora a Roma possa ter problemas com o desgaste maior por enfrentar um calendário mais inchado, a vantagem técnica que possui na comparação com o Spal faz com que o prognóstico em sua vitória seja a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela décima sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Spal:

Cotação de 1,28* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h34 de 13/12/2019