Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Roma x Napoli

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Roma x Napoli

Disputando uma vaga na zona de classificação para Champions League, Roma e Napoli fazem neste sábado, 2 de novembro, o clássico que abre a programação da décima primeira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano. A partida terá como palco o estádio Olímpico, na Cidade Eterna. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Roma

A Roma, que estava fora do G4, que é o pelotão que abre a chance da disputa do mais importante torneio de clubes do Velho Continente através da Série A italiana, conseguiu o direito de entrar no bloco na quarta-feira, 30 de outubro, ao golear, fora de casa, a Udinese, por 4 a 0.

O resultado foi ainda mais significativo pela forma que a vitória foi conquistada. Os romanos ficaram em desvantagem numérica desde os 31 minutos da primeira etapa quando o defensor Federico Fazio foi expulso. No momento, venciam por 1 a 0. Mesmo com dez atletas, construíram a goleada que estendeu sua sequência invicta, que inclui partidas da Europa League, para sete partidas (quatro empates e três derrotas).

Ao alcançar 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), a Roma assumiu a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. São sete pontos a menos que a Juventus, líder.

Como mandante, a equipe tem performance inferior. É a oitava colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido nove.

A forma atual do Napoli

Antes do início da décima jornada do Campeonato Italiano a quarta e última posição na zona de classificação para Champions League era do Napoli. A equipe deixou escapar o posto ao ficar no empate, por 2 a 2, com a Atalanta, em Nápoles.

Esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas acabou não conseguindo evitar a reação do rival. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), caiu para o sexto lugar, apesar de ter a mesma pontuação da Lazio, quinta colocada por levar a melhor quando os critérios de desempate são considerados. O Cagliari também está nesse bloco, mas acaba ficando no sexto posto.

O Napoli também ostenta uma sequência invicta. Entre confrontos da Série A e da Champions League são sete partidas, sendo quatro empates e três vitórias.

No Campeonato Italiano, aparece como sexto melhor também no ranking dos visitantes, que só leva em consideração os resultados obtidos pelas equipes fora de seus domínios. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido nove.

Prognóstico e palpite final para Roma x Napoli

Tanto Roma quanto Napoli têm apresentado um padrão sólido de atuar, ainda que os donos da casa ainda estejam em um processo de consolidação do sistema tático implantado pelo técnico português Paulo Fonseca. O prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima primeira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Roma x Napoli:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h01 de 31/10/2019