Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Roma x Milan

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Roma x Milan

Roma e Milan têm seus caminhos cruzados neste domingo, 27 de outubro, cumprindo a programação da nona jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano. O clássico terá como cenário o estádio Olímpico, em Roma. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente da Roma

Foi também no estádio Olímpico que os romanos viram uma vitória escapar nos últimos segundos do confronto com o Borussia Monchengladbach na quinta-feira, 24 de outubro, em partida pela terceira rodada da versão 2019/2020 da Europa League, a última do primeiro turno.

Saíram na frente do duelo aos 32 minutos da etapa inicial com tento assinalado por Zaniolo no único chute que acertaram ao longo de todo o confronto em suas 13 tentativas de finalização. Foram castigados pela falta de pontaria com o pênalti convertido por Stindl aos 50 minutos da segunda etapa.

Mesmo assim, mantiveram a liderança do grupo J. Têm cinco pontos. A segunda colocação é dividida por Basaksehir, da Turquia, e Wolfsberger, da Áustria, com quatro pontos. O Monchengladbach, com dois pontos, está na lanterna.

Foi o quarto empate seguido da Roma. O anterior, por 1 a 1, com a Sampdoria, lanterna do Campeonato Italiano, deixou o clube com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), ocupando a sexta colocação do torneio, a última na zona de classificação para torneios internacionais.

Os problemas do técnico português Paulo Fonseca para o clássico deste domingo são muitos. Lesionados, Cristante, Diawara, Kalinic, Kluivert, Mkhitaryan e Pellegrini já foram vetados. Também em processo de recuperação de contusão, Bouah, Under e Zapacosta ainda são considerados dúvidas para o duelo.

Como mandante, a Roma disputou 12 pontos e ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado oito gols e sofrido o mesmo número de tentos na Série A.

A forma atual do Milan

Suspensos de torneios internacionais por não terem seguido as regras impostas pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) para o uso de recursos econômicos, o chamado ‘Fair Play financeiro’, o Milan não tem alternativa a não ser manter seu foco nos torneios internacionais.

Isso permitiu ao recém-contratado técnico Stefano Pioli contar com a semana livre para treinamentos antes do clássico. Ele fez sua estreia no comando no decepcionante empate, por 2 a 2, em casa, com o Lecce.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), o Milan iniciou a disputa da nona jornada da Série A italiana na décima segunda posição da tabela de classificação. Como visitante, disputou 12 pontos e ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido quatro.

Prognóstico e palpite final para Roma x Milan

A Roma tem usado uma estratégia bastante cautelosa. Com muitos desfalques, não devera fugir dessa linha. O Milan, em processo de transição, dificilmente correrá maiores riscos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o clássico deste domingo pela nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Milan:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h45 de 25/10/2019