Roma vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Roma x Genoa

Nosso palpite: Roma vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Roma x Genoa

O Genoa será o responsável pelo primeiro teste da Roma na temporada 2019/2020. A partida, que será realizada no estádio Olímpico, em Roma, é parte da jornada inaugural do Campeonato Italiano. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Roma

A partida marcará a estreia oficial do técnico português Paulo Fonseca no comando romano. Apesar de não ter sido o nome que o clube desejava, acabou sendo a opção que restou depois de fracassos nas tentativas das contratações de Antonio Conte e Maurizio Sarri.

Ele contou com sete amistosos para conhecer melhor o elenco e implantar suas ideias em relação à tática. Passou pelo período sem sofrer derrota. A Roma superou Rieti (7 a 0), Ternana (3 a 1), Perugia (3 a 1), Lille (3 a 2) e Arezzo (3 a 1); e empatou com Athletico Bilbao (2 a 2) e Real Madrid (2 a 2).

A grande meta traçada para o treinador é reconduzir a Roma para a disputa da Champions League. Na temporada anterior, a eliminação no torneio internacional foi decisiva para queda de Eusebio di Francesco.

O veterano Claudio Ranieri foi chamado para um mandato tampão visando colocar o time no G4 do Campeonato Italiano, o que permitiria aos romanos disputar pela terceira jornada seguida a Liga dos Campeões. Não conseguiu. Com 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e oito derrotas), a Roma acabou na sexta posição. Dessa maneira, terá que se conformar com a participação na Liga Europa.

A forma atual do Genoa

O objetivo do Genoa é bem mais modesto. A meta é garantir a permanência na divisão de elite do Campeonato Italiano. De preferência sem o drama da temporada 2018/2019, quando o time só conseguiu se livrar da ameaça de queda na jornada derradeira.

Ao segurar o empate sem gols com a Fiorentina, no estádio da rival, alcançou os 38 pontos (oito vitórias, 14 empates e 16 derrotas) que concederam a décima sétima posição, primeira fora da região da degola. Apresentou a mesma pontuação do Empoli, primeiro time no bloco dos rebaixados. Ficou em vantagem por levar vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate no Campeonato Italiano.

Não escapou, no entanto, apenas por seus méritos. Contou com a colaboração da Internazionale, que na jornada final derrotou, por 2 a 1, em Milão, o Empoli. Bastaria um empate nessa partida para que Genoa fosse rebaixado para Série B.

Ao menos o início da temporada 2019/2020 deu esperanças de melhora para seus torcedores. Na partida contra o Imolese pela primeira rodada da Copa da Itália os genoveses golearam por 4 a 1. Agora, vão enfrentar o Ascoli.

Prognóstico e palpite final para Roma x Genoa

Embora esteja em processo de adaptação aos padrões táticos do novo treinador, a Roma possui superioridade técnica suficiente na comparação com o Genoa para que o prognóstico em sua vitória seja indicado como palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela jornada de abertura da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Roma x Genoa:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h29 de 23/8/2019