Riga vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Riga x HJK

Nosso palpite: Riga vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Riga x HJK

Eliminados da seletiva para Liga dos Campeões, Riga, da Letônia, e HJK, da Finlândia, abrem nesta terça-feira, 6 de agosto, a participação na disputa por um lugar na fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga Europa. O confronto pela rodada de ida do estágio de número quatro das eliminatórias será realizado no estádio Daugavas, em Riga, a partir das 13h (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para 15 de agosto.

A competição tem 21 vagas em aberto para sua etapa de grupos na versão 2019/2020. O torneio prévio é longo e complexo. Três fases, que envolveram a disputa de mais de uma centena de partidas, já foram completadas.

O estágio de número quatro é mais ‘enxuto’ se comparado aos anteriores. Conta com 72 clubes divididos em 36 chaves. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os sobreviventes ainda terão mais um estágio para disputar, que recebeu o nome de playoffs, que contará com outros seis clubes ‘rebaixados’ da disputa das eliminatórias da Liga dos Campeões. Os 42 times serão sorteados em grupos de 2 que formarão os 21 emparelhamentos responsáveis por determinar os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

O desempenho recente do Riga

O Riga disputou uma fase das eliminatórias para Champions League. Encarou o Dundalk, da Irlanda, e os dois confrontos ficaram no empate sem gols. Depois de novo 0 a 0 na prorrogação, acabou se despedindo do torneio ao levar a pior na decisão por pênaltis.

Fez sua estreia no processo seletivo para Liga Europa no estágio três, em que precisou de uma virada para sobreviver na batalha com o Piast, da Polônia. No primeiro jogo, perdeu por 3 a 2 na casa do rival. No segundo, marcou 2 a 1. Avançou por ter feito mais tentos foram de seus domínios.

Foi dispensado de entrar em campo no último final de semana pela temporada 2019 da Optibet Virsliga, a Primeira Divisão do Campeonato da Letônia, para que tivesse uma melhor preparação visando o encontro desta terça-feira. Com 41 pontos (13 vitórias, dois empates e cinco derrotas), está no topo da tabela de classificação. Apresenta frente de três pontos em relação ao RFS, segundo colocado.

A forma atual do HJK

A participação do HJK nas eliminatórias para Liga dos Campeões foi mais longa. O time da Finlândia conseguiu superar a segunda etapa ao despachar o HB Torsavn, das Ilhas Faroe. Goleou, em casa, por 3 a 0, e apenas garantiu a vantagem ao empatar, por 2 a 2, no estádio do adversário.

Porém, o Estrela Vermelha, da Sérvia, interrompeu sua caminhada. Os finlandeses perderam por 2 a 0 a partida de ida. Até conseguiram impor seu mando de campo e marcar 2 a 1 na segunda partida, mas foi pouco.

Também contaram com a colaboração da Veikkausliga, a Primeira Divisão do Campeonato Finlandês, que não incluiu o time na programação do primeiro final de semana de agosto concedendo tempo para uma preparação mais adequada para o jogo de terça-feira.

Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e três derrotas), o HJK está na quinta posição na tabela de classificação da temporada 2019 do torneio. A desvantagem em relação ao líder Inter Turku é de seis pontos. A frente na comparação com o Lahti, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação para o próximo estágio, é de dois pontos.

Prognóstico e palpite final para Riga x HJK

O Riga tem se mostrado muito forte quando atua em seus domínios e, por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o HJK parece ser o palpite mais indicado para a partida desta terça-feira pela jornada de ida da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Riga x HJK:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h13 de 6/8/2019