Rennes vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Rennes x Celtic

Nosso palpite: Rennes vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Rennes x Celtic

Depois de uma bem-sucedida campanha em 2018/2019, o Rennes tenta repetir a dose na versão 2019/2020 da Europa League. O campeão da Copa da França abre sua participação nesta quinta-feira, 19 de setembro, contra o Celtic, da Escócia, no estádio de la Route de Lorient, em Rennes, a partir das 13h55 (horário de Brasília), em confronto que faz parte da programação do grupo E, que tem ainda Cluj (Romênia) e Lazio (Itália).

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Rennes

Os franceses atingiram as quartas de final da edição anterior da Liga Europa. Tiveram sua trajetória interrompida pelo Arsenal, que acabou ficando com o vice-campeonato do torneio naquela que foi uma das mais bem-sucedidas temporadas de sua história.

Tentando dar um passo adiante em seu processo de crescimento, o time enfileirou uma sequência de três sucessos nas primeiras jornadas da edição 2019/2020 da Ligue 1, o Campeonato Francês. Superou a Montpellier (1 a 0, fora), PSG (2 a 1, casa) e Strasbourg (2 a 0, fora).

No entanto, acabou perdendo fôlego. Foi derrotado, em casa, por 2 a 1, para o Nice e no sábado, 14 de setembro, fora de seus domínios, ficou na igualdade sem gols com o Brest. Os dez pontos conquistados o colocam na vice-liderança da disputa ao lado de Nantes e Olympique de Marselha. Está dois pontos abaixo do líder PSG.

Com um orçamento que enfrenta severas limitações econômicas, o que reflete na qualidade e quantidade de seu elenco, o Rennes não conseguiu na temporada passada manter o mesmo padrão de rendimento quando precisou se dividir entre competições.

A forma atual do Celtic

A temporada 2019/2020 do Celtic começou com a repetição de um fracasso. Assim como aconteceu em 2018/2019, o multicampeão escocês tentou e não conseguiu um lugar na Champions League.

Superou a Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, e Kalju, da Estônia, nas primeiras etapas das eliminatórias, mas caiu diante do Cluj, da Romênia. Assim, precisou lutar com o AIK, da Suécia, para não ficar fora dos torneios internacionais. Conseguiu.

Porém, está longe de conseguiu nessas competições o mesmo sucesso que tem dentro das fronteiras escocesas. No sábado, 14 de setembro, como visitante, marcou 1 a 0 no Hamilton em confronto pela quinta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Escocês. Manteve o aproveitamento de 100%. Tem três pontos de vantagem em relação ao arquirrival Rangers, a quem havia derrotado por 2 a 0 no clássico da jornada anterior.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Celtic

Embora domine amplamente o Campeonato Escocês, o Celtic mostra que a qualidade técnica do torneio não é das maiores quando precisa disputar os torneios internacionais. Assim, o prognóstico no sucesso do Rennes é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira na jornada inaugural da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Rennes x Celtic:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h50 de 17/9/2019