Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Real Sociedad x Barcelona

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Real Sociedad x Barcelona

Ás vésperas do clássico com o Real Madrid, o Barcelona encara o Real Sociedad neste sábado, 14 de dezembro, defendendo a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol. O encontro é parte da programação da décima sétima jornada de LaLiga, a antepenúltima do primeiro turno. Será realizado no estádio Reale Seguros, em San Sebastián, a partir das 12h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Sociedad

O Real Sociedad ficou no empate sem gols com o Valladolid no domingo, 8 de dezembro. Resultado suficiente para conservar sua posição na zona de classificação para versão 2020/2021 da Champions League.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a quarta posição do Campeonato Espanhol. Porém, tem a mesma pontuação que o Getafe, quinto colocado, que fica para trás apenas quando são levados em consideração os critérios de desempate.

O desempenho do Real Sociedad em seu estádio recém-reformado, no entanto, está bem abaixo das expectativas. O clube é apenas o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido sete.

A equipe deverá ter três baixas por lesão para a partida. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Aritz Elustondo (oito jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, sem gol); e os meio-campistas Asier Illarramendi (três jogos, sem gol) e David Zurutuza (quatro jogos, sem gol).

Provável escalação do Real Sociedad

Real Sociedad na temporada atual

A forma atual do Barcelona

O Barcelona mandou uma equipe quase que inteiramente formada por reservas para enfrentar a Internazionale, em Milão, na terça-feira, 10 de dezembro, para cumprir a tabela da sexta – última – rodada da primeira fase da Champions League.

Foi o início de sua estratégia de preparação para a disputa do clássico com o Real Madrid, que foi adiado devido aos protestos pela prisão dos líderes do movimento separatista da Catalunha, e que será realizado na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, em Camp Nou. Mesmo sem seus principais atletas, o Barça bateu a Inter por 2 a 1 alcançando os 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). O primeiro lugar do grupo F já estava assegurado.

Neste sábado, o técnico Ernesto Valverde Tejedor deverá escalar todos os titulares para evitar que o clube entre em desvantagem no clássico. Com 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas), o Barcelona divide com o Real Madrid a liderança do Campeonato Espanhol. Como visitante, apresenta a quarta melhor campanha do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido nove.

Lesionados, os defensores Jordi Alba (seis partidas na versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol, um jogo) e Nelson Semedo (12 jogos, sem gol); o meia Arthur (nove jogos, dois gols); e o atacante Ousmane Dembele (cinco jogos, um gol) devem ficar fora do jogo.

Provável escalação do Barcelona

Barcelona na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Barcelona

A preocupação com o clássico com o Real Madrid pode fazer com que o Barcelona perca o foco do duelo com o Real Sociedad. Assim, o prognóstico na igualdade para a partida deste sábado pela décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Real Sociedad x Barcelona:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h18 de 11/12/2019