Real vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Real Madrid x Espanyol

Nosso palpite: Real vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Real Madrid x Espanyol

Na contagem regressiva para o confronto com o Barcelona, o Real Madrid defende neste sábado, 7 de dezembro, a liderança do Campeonato Espanhol em sua edição 2019/2020 contra outro time da Catalunha. Vai receber no estádio Santiago Bernabéu o Espanyol em duelo que faz parte da programação da décima sexta jornada de LaLiga. O pontapé inicial está marcado para 9h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

Sem perder há oito jogos (seis vitórias e dois empates), em lista que inclui encontros do Campeonato Espanhol e da Champions League, o Real está em seu melhor momento da temporada 2019/2020.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e uma derrota), divide a liderança de LaLiga com o Barcelona, a quem irá encontrar no próximo dia 18, em Camp Nou, cumprindo compromisso adiado da décima quarta jornada.

O técnico Zinedine Zidane ainda precisa lidar com algumas baixas importantes. Os meias Eden Hazard, Asensio e Jaime Rodriguez e o zagueiro Varane estão vetados para o encontro deste sábado devido à lesões.

Como mandante, o Real está invicto. Dos 21 pontos que disputou no Santiago Bernabéu em duelos por LaLiga colheu 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo assinalado 18 gols e sofrido seis tentos.

A forma atual do Espanyol

O Espanyol passa por momentos difíceis e não tem conseguido encarar o calendário inchado com encontros da Europa League e Campeonato Espanhol. Foi capaz de superar as eliminatórias do torneio continental e assegurar a classificação para segunda fase da disputa com duas jornadas de antecipação, mas teve que pagar o preço do desgaste excessivo em LaLiga.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e dez derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – colocação na tabela de classificação. Tem cinco pontos de desvantagem na comparação com o Mallorca, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, a equipe tem conseguido apresentar desempenho significativamente superior. No ranking do Campeonato Espanhol que só contabiliza os resultados das equipes obtêm fora de seus domínios, figura na décima posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois colheu oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez tentos.

Com 28 gols sofridos, apresenta a mais vazada defesa do Campeonato Espanhol. O ataque nem de perto consegue compensar essa deficiência. Colocou a bola na rede dez vezes. É o segundo pior de LaLiga. Só supera o Leganés, lanterna do torneio, que marcou oito tentos em 15 jornadas.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Espanyol

O Real Madrid por vezes apresenta dificuldades para superar rivais que atuam na retranca em seus domínios. O sistema defensivo frágil do Espanyol não parece ser capaz de dar dor de cabeça aos donos da casa. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do time da capital é a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Espanyol:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h20 de 4/12/2019