Real vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Real Madrid x Athletic Bilbao

Nosso palpite: Real vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Real Madrid x Athletic Bilbao

Chega ao final neste domingo, 22 de dezembro, a programação de 2019 do Campeonato Espanhol com o encontro envolvendo Real Madrid e Athletic de Bilbao. A partida, que complementa a agenda da décima oitava jornada da edição 2019/2020 de LaLiga será a última antes da paralisação do torneio, que será retomado no primeiro final de semana de janeiro. Terá como cenário o estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid pisará no gramado com o ego inflado depois de uma boa atuação diante do Barcelona, na Catalunha. O clássico foi disputado na quarta-feira, 18 de dezembro, e ficou na igualdade sem gols.

O time da capital, contudo, foi melhor durante praticamente toda a partida. Fez uma forte marcação na saída de bola dos donos da casa que só permitiu nove tentativas de finalização ao Barça sendo que duas delas fizeram o goleiro Courtois trabalhar. O Real teve bem mais chances de arremessar a bola contra a meta rival. Foram 17 oportunidades. Quatro delas no alvo.

A igualdade manteve o time na liderança do torneio. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e uma derrota), iniciou a disputa da última rodada de 2019 em pé de igualdade com seu maior rival. De quebra, estendeu sua sequência invicta para 12 confrontos. Foram oito vitórias e quatro empates.
Teve uma baixa no clássico. O meia brasileiro Casemiro recebeu o quinto cartão amarelo e teve sua folga de final de ano antecipado. Suspenso, não poderá ser relacionado para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Real Madrid

Real Madrid na temporada atual

A forma atual do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao também teve compromisso no meio de semana, mas não pelo Campeonato Espanhol. Na terça-feira, 17 de dezembro, fez sua estreia na Copa do Rei edição 2019/2020. Pela segunda fase do torneio, marcou 3 a 0 no CF Intercity, time da Terceira Divisão, que na realidade é a Quarta Divisão do país, atuando como visitante.

Foi uma reação depois de dois jogos sem sucesso (uma derrota e um empate) em LaLiga. No torneio, com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas), iniciou a jornada dezoito na sétima posição, a primeira fora da região que concede vaga em torneios internacionais, apresentando desvantagem de um ponto na comparação com o Real Sociedad, sexto colocado e último time do bloco.

Como visitante, contudo, seu desempenho é bastante inferior. Figura na décima quarta posição no ranking do Campeonato Espanhol que leva em consideração somente os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois conseguiu sete (uma vitória, quatro empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove.

Provável escalação do Athletic Bilbao

Athletic Bilbao na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Athletic Bilbao

Em clara trajetória de ascensão não apenas de resultados, mas de qualidade de futebol, o Real Madrid tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela penúltima rodada do primeiro turno da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Real Madrid x Athletic Bilbao:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h51 de 20/12/2019