Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para RD Congo x Uganda

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para RD Congo x Uganda

As seleções da República Democrática do Congo e de Uganda abrem a programação de jogos deste sábado, 22 de junho, segundo dia de competições da Copa das Nações Africanas em sua edição de número 32, que está sendo disputada no Egito. No estádio Internacional do Cairo, o encontro, que complementa a jornada inaugural do grupo A, que tem ainda os donos da casa e Zimbábue, tem pontapé inicial marcado para 11h30 (horário de Brasília).

➔ Veja nossas opções recomendadas para apostar em Bet365 na Copa América 2019

Antes mesmo de começar a edição 2019 da Copa das Nações Africanas tem um vencedor. Ou vários. São os grandes clubes europeus, que depois de reclamarem por muitos anos do agendamento do torneio para o começo do ano conseguiram que a fase final passasse a ser disputada no período de férias de verão. Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho.

No período de menos de um mês os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão briga pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

Também chamado do Campeonato Africano de Nações ou Copa da África, o torneio já teve 31 edições. O Egito, com sete conquistas, é o maior vencedor. O atual campeão é Camarões, que alcançou em 2017 o pentacampeonato.

O desempenho recente da República Democrática do Congo

Os congoleses encontraram dificuldade para conseguir seu lugar na fase final da Copa das Nações Africanas 2019. Só garantiram sua vaga com uma vitória, em casa, por 1 a 0, em cima da Libéria, na jornada derradeira da fase de classificação. Isso os levou a nove pontos ganhos (duas vitórias, três empates e uma derrota).

Foi o suficiente para que ficassem em segundo lugar do grupo G, que teve Zimbábue (11 pontos), com quem dividem a chave no estágio final, no Egito, como campeão. Liberianos (sete pontos) e a seleção do Congo (cinco) ficaram de fora.

O time fará sua estreia defendendo uma sequência invicta de cinco partidas, ainda que a série não seja das mais empolgantes. Ela conta com quatro empates e somente uma vitória, justamente a decisiva nas eliminatórias. As igualdades mais recentes foram diante de Burkina Faso (0 a 0) e Quênia (1 a 1) nos últimos amistosos preparatórios para Copa da África.

A forma atual de Uganda

A seleção de Uganda conseguiu sua vaga na fase final da Copa das Nações Africanas com sobra. Alcançou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) dos 18 pontos possíveis completando sua participação no grupo L no topo da tabela de classificação. Deixou para trás Tanzânia (oito pontos), também classificada, Lesotho (seis) e Cabo Verde (cinco).

A vaga garantida de forma antecipada permitiu um planejamento melhor e mais intenso de jogos para o torneio final em solo egípcio. Os ugandenses disputaram a Copa Cosafa no começo de junho. Perderam sua partida de estreia, nas quartas de final, para Lesotho (1 a 0). Isso os levou para o torneio de consolação, em que empataram por 1 a 1 com a África do Sul sendo batidos na cobrança de pênaltis. Acabaram ficando no oitavo – último – posto.

No estágio final de preparação ainda realizaram dois amistosos. Empataram sem gols contra Turcomenistão e derrotaram Costa do Marfim por 1 a 0, em 15 de junho, no encerramento da fase de treinos, com gol assinalado por Miya, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos da etapa inicial.

Prognóstico e palpite final para RD Congo x Uganda

Não há grande diferença técnica entre as seleções da República Democrática do Congo e de Uganda. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado concluindo a programação da primeira rodada do grupo A da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para RD Congo x Uganda:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h24 de 18/6/2019