Senegal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Quênia x Senegal

Nosso palpite: Senegal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Quênia x Senegal

Em briga direta por posição e vaga nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas 2019, Quênia e Senegal se enfrentam nesta segunda-feira, 1º de junho, no estádio 30 de Junho, no Cairo. O início do confronto, que faz parte da programação da terceira – última – rodada do grupo C está marcado para 16h (horário de Brasília).

A chave tem a Argélia na liderança com seis pontos ganhos. Os argelinos já garantiram sua vaga nas oitavas de final. Quenianos e senegaleses, com três pontos, dividem o segundo posto. A Tânzinia, que no mesmo horário vai encarar a Argélia, está na lanterna ainda sem ter conseguido pontuar.

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente de Quênia

Embora estejam em pé de igualdade na pontuação na comparação com Senegal, os quenianos ficam para trás no saldo de gols. Como foram derrotados pela Argélia, por 2 a 0, na estreia, e superaram a Tanzânia, por 3 a 2, na segunda jornada, apresentam déficit de um tento, enquanto os rivais, que fizeram 2 a 0 nos tanzanianos e perderam por 1 a 0 dos argelinos, têm saldo de um gol.

Isso faz com que a vitória seja necessária para que a equipe conquiste o segundo lugar no grupo. No entanto, o empate não significa a eliminação. O patamar de quatro pontos pode ser suficiente para que uma vaga seja conquistada na repescagem entre os terceiros colocados. Isso, no entanto, vai depender do que acontecer nos demais grupos.

Diante da Argélia, seleção de maior nível técnico, Quênia não teve qualquer iniciativa de buscar o gol. Foram somente quatro tentativas de finalização ao longo do confronto. Nenhuma na direção certa. Diante da Tanzânia, bem mais modesta, a produção ofensiva foi bastante superior com 15 tiros, sendo nove no alvo.

A forma atual de Senegal

A derrota para a Argélia, por 1 a 0, na quinta-feira, 27 de junho, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa das Nações Africanas interrompeu uma série de sete vitórias consecutivas da equipe senegalesa. Também custou ao time a chance de alcançar o topo da classificação no grupo.

Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate, nem mesmo uma vitória sua combinada com uma improvável derrota da Argélia para a Tanzânia seria suficiente para reverter o cenário.
Dessa maneira, o regulamento da Copa da África faz com que a vitória ou o empate no duelo desta segunda-feira com a equipe do Quênia tenham exatamente o mesmo efeito. Um ou outro renderão a segunda colocação da chave.

A derrota, contudo, não significa eliminação. Com três pontos o time ainda teria a possibilidade de lutar por um lugar na repescagem. No entanto, para isso precisará torcer para não ser superado por adversários de outros grupos que ficarem na mesma posição.

Prognóstico e palpite final para Quênia x Senegal

Ainda que precise da vitória, dificilmente a seleção queniana irá se arriscar muito para perseguir os três pontos. Sabedora de suas limitações técnicas deverá manter sua postura reativa fechando-se na defesa e aguardando oportunidades para contra-atacar. Caberá a Senegal, superior tecnicamente, ousar mais. Como não tem necessidade de ganhar, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo desta segunda-feira pela última rodada da fase de classificação da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Quênia x Senegal:

Cotação de 1,38* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h28 de 29/6/2019