PSG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para PSG x Nice

Nosso palpite: PSG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para PSG x Nice

O Paris Saint-Germain volta a jogar em casa neste sábado, 4 de maio, pela primeira vez depois do fracasso na final da Copa da França. Vai receber no Parc des Princes, na capital, o Nice. O confronto é parte da programação da trigésima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019. O pontapé inicial está agendado para 12h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Ligue 1 tem 38 jornadas agendadas e o título está definido em favor do Paris Saint-Germain, que também garantiu uma das três vagas que a competição concede na Liga dos Campeões. Vice-campeão e terceiro colocado também podem chegar lá, mas a qualidade do posto é diferente. O segundo colocado, assim como o campeão, vai direto para fase de grupos. O terceiro terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado segue para Liga Europa.

Também há diferença de qualidade das vagas na zona de rebaixamento, formada pelos três piores. Os dois últimos são relegados diretamente para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem a oportunidade de disputar um playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de escapar da degola.

O desempenho recente do PSG

A conquista antecipada do título nacional e os 84 pontos (27 vitórias, três empates e quatro derrotas) obtidos até agora não foram suficientes para aplacar os desejos de torcedores, dirigentes e comissão técnica do Paris Saint-Germain. Isso ficou mais claro do que nunca com crise escancarada depois da derrota do sábado, 27 de abril, na decisão da Copa da França.

O gigante parisiense, que tem orçamento muito maior que todos os seus rivais locais, abriu vantagem de dois tentos diante do Rennes logo nos primeiros minutos do confronto, sofreu o empate, e não conseguiu superar os adversários na prorrogação, que ficou no 0 a 0, e perdeu a taça na decisão por pênaltis.

Acabou sendo mais uma perda traumática ao longo do ano. Mas não a pior. O time havia sido eliminado duas vezes em casa. A pior das quedas foi na Liga dos Campeões da Europa, o torneio mais cobiçado pelo PSG. Depois de abrir vantagem contra o United marcando 2 a 0 na Inglaterra, o time francês levou 3 a 1 no Parc des Princes com um gol nos segundos finais.

Porém, mesmo na pouco valiosa Copa da Liga da França passou vergonha em seus domínios. Levou uma virada na reta final do Guingamp, que está na zona de rebaixamento da Ligue 1. A falta de desempenho e conquistas foi um reflexo do clima nos vestiários que havia sido indicada com críticas em relação aos privilégios concedidos ao atacante brasileiro Neymar, que rebateu. O artilheiro atacou os jovens do clube e até mesmo Kyllian Mbappé, o melhor jogador do clube na temporada.

Nesse baderna, o técnico Thomas Tuchel parece perdido e sem poder até mesmo para aplicar punições. Na terça-feira, 30 de abril, o Paris Saint-Germain cumpriu o compromisso adiado do final de semana devido à final da Copa da França e apanhou, fora de casa, de virada, pelo Montpellier mostrando claramente que a crise ainda está longe de ser superarda.

Mbappe (27 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, 30 gols), que foi expulso na decisão, não pode atuar cumprindo suspensão. Também não poderá atuar neste sábado. Tem mais dois jogos a pagar. Neymar (15 jogos, 13 gols) entrou em campo, mas teve uma atuação apagada.

O técnico não contará, por motivos de lesão, com os defensores Thiago Silva (25 jogos, sem gol) e Thomas Meunier (20 jogos, três gols) e o meio-campista Marco Verratti (23 jogos, sem gol).

A forma atual do Nice

Apenas cumprindo tabela e sem grandes cobranças, uma vez que sua capacidade de investimento e muito menor, o Nice entra em campo neste sábado como franco atirador. Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Ligue 1.

Matematicamente até apresenta chances de lutar por vaga na Liga Europa. Na prática, contudo, essa possibilidade é desprezível uma vez que envolve a necessidade de uma combinação praticamente impossível de resultados nas quatro jornadas que restam.

Como visitante, o Nice mantém o padrão de resultados. Também é o sétimo colocado no ranking do Campeonato Francês que só considera os jogos das equipes longe de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois, ganhou 21 (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo marcado 10 gols e sofrido 17.

As baixas para a partida por problema de lesão são o defensor Christophe Jallet (13 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, um gol); os meio-campistas Wylan Cyprien (29 jogos, quatro gols), Myziane Maolida (14 jogos, sem gol) e Remi Walter (18 jogos, dois gols); e o atacante Lamine Mohamed (seis jogos, sem gol).

Prognóstico final para PSG x Nice

Se tem faltado espírito coletivo ao PSG, ao menos para evitarem maiores danos
às suas imagens, os atletas da equipe deverão mostrar um pouco mais de dedicação no confronto deste sábado contra o Nice. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro pela jornada 35 da edição 2018/2019 do Campeonato Francês.

Prognóstico PSG x Nice:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h37 de 3/5/2019