Ponte Preta vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ponte Preta x Oeste

Nosso palpite: Ponte Preta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ponte Preta x Oeste

Em busca de retomar seu lugar no G4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebe o Oeste nesta sexta-feira, 12 de julho, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O encontro, que tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília), faz parte da programação da nona jornada da Segunda Divisão do Brasileirão, a primeira após a parada de cerca de um mês da disputa devido à realização da Copa América.

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Macaca passou o período de ‘férias’ no bloco de times que teriam o direito de subir para a Série A do Brasileiro no ano que vem, mas caiu para a quinta colocação com o empate de 2 a 2 entre Sport e São Bento, em Sorocaba, na segunda-feira, 8 de julho, que abriu a programação da nona rodada. A equipe campineira tem 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), um a menos que o rubro-negro pernambucano, que assumiu o quarto posto na tabela de classificação.

O desempenho da Ponte Preta na condição de mandante é um pouco inferior. No ranking que só leva em consideração os resultados que os times conseguem em seus domínios, o time figura como sexto melhor da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou nessa condição, ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado seis gols e sofrido três.

O técnico Jorginho, todavia, espera um crescimento de desempenho a partida de agora, principalmente porque durante o período de paralisação o gramado do Moisés Lucarelli recebeu cuidados especiais e, agora, apresenta condições ideais de jogo.

O provável time para a partida de reestreia no torneio é Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

A forma atual do Oeste

O Oeste, que fechou sua participação na primeira parte do Campeonato Brasileiro da Série B com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e uma derrota) e ocupa a décima segunda posição na classificação, aproveitou a parada do torneio para ir as compras.

Engordou seu elenco com zagueiro Caetano, que foi emprestado pelo Corinthians; com o meia e atacante Matheus Oliveira, que estava na Ponte Preta, sua adversária desta sexta-feira; e com o também defensor Cleber Reis, do Santos. Sinal de que o time está mirando muito mais o acesso para a Série A do que a ameaça de rebaixamento para Série C.

O desempenho da equipe, que atua em Barueri, apesar de em teoria ser de Itápolis, na condição de visitante, contudo, é preocupante. Nesse quesito, apresenta a quinta pior campanha do Brasileirão da Série B. Dos 12 pontos disputados como coluna dois, ganhou somente um (um empate e três derrotas) tendo marcado um gol e sofrido dois.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Oeste

Tendo promovido uma reformulação no elenco no começo da disputa do torneio, a Ponte Preta contou com tempo para treinar esses atletas durante a paralisação e, agora, tem condições de exibir futebol de maior qualidade. Atuando em casa, faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Oeste seja a melhor opção para a partida desta sexta-feira pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Oeste:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h20 de 11/7/2019