Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ponte Preta x Guarani

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ponte Preta x Guarani

Muito distantes na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Guarani fazem neste domingo, 11 de agosto, mais uma edição do Derby de Campinas. A partida, que é parte da programação da décima quinta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão, terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Ponte Preta

Os números mostram a Macaca em situação de grande vantagem na comparação com o Bugre. A Ponte acumulou 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) até agora e está na parte de cima da tabela de classificação, bem mais próxima da região de acesso para Série A do Brasileirão do que da zona de rebaixamento. De quebra, joga em casa.

Isso poderia indicar uma situação de relativa tranquilidade para o clássico. Porém, é o típico caso onde as aparências enganam. Depois de frequentar o G4 e ter perdido duas oportunidades seguidas de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta chegou com o empate sem gols contra o São Bento, em Sorocaba, na jornada anterior, a uma série de cinco jogos sem sucesso (dois empates e três derrotas).

A demissão do técnico Jorginho chegou a ser cogitada, mas a diretoria se reuniu e decidiu dar um pouco mais de tempo ao treinador. No entanto, a tolerância certamente teria limite em uma derrota diante do Guarani.

O treinador contará para o duelo com os retornos de Gerson Magrão e Matheus Vargas. Eles foram expulsos na derrota, em casa, por 1 a 0, para o América-MG, cumpriram a suspensão automática contra o São Bento, e voltaram a ter condições de atuar. Jorginho, no entanto, não antecipou se retomarão a vaga entre os titulares.

O técnico, na realidade, fez mistério em relação ao time que colocará em campo. A escalação provável é Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

A forma atual do Guarani

A tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão mostra o Guarani na zona de rebaixamento. É o décimo oitavo – antepenúltimo – colocado com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e sete derrotas). O clima no Brinco de Ouro da Princesa, no entanto, é bem mais leve.

Nas últimas cinco partidas, o time pontuou em quatro. Colheu duas vitórias, dois empates e só perdeu uma vez, mostrando trajetória de ascensão. O sucesso mais recente foi ainda mais significativo. Na jornada anterior, o Bugre bateu o Bragantino, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0.

Isso deixou o técnico Roberto Fonseca, que assumiu o comando do time no período de paralisação do torneio devido à realização da Copa América, em situação bem mais confortável que seu colega da Ponte Preta.

Porém, assim, como Jorginho, ele não antecipou a escalação. O provável time do Guarani para o derby é Kléver; Lenon (Bruno Souza), Luiz Gustavo, Diego Giaretta (Ferreira) e Thallyson (Giaretta ou Bruno Souza); Deivid, Ricardinho e Igor Henrique (Bady ou Arthur); Vitor Feijão, Davó e Michel Douglas.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Guarani

Com o cargo ameaçado, dificilmente Jorginho adotará uma postura ofensiva. Pode manter o emprego com o empate, mas não com a derrota. Para o Guarani, mesmo na região da degola, a igualdade no campo do rival é um resultado aceitável. Assim, o prognóstico na coluna do meio é o palpite mais adequado para o Derby de Campinas deste domingo pela décima quinta rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Guarani:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h39 de 9/8/2019