Ponte vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ponte Preta x CRB

Nosso palpite: Ponte vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ponte Preta x CRB

Ponte Preta e CRB são os encarregados de concluir a jornada de duplas de confrontos da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 21 de agosto, e também a programação da décima sétima jornada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente da Ponte Preta

Foi no Moisés Lucarelli que a Ponte Preta conseguiu interromper uma sequência de cinco confrontos sem sucesso (dois empates e três derrotas) em grande estilo ao vencer o Guarani, por 1 a 0.

O sucesso no Derby de Campinas salvou o emprego do técnico Jorginho e deu uma injeção de autoestima no elenco que conseguiu emplacar uma nova vitória logo na partida seguinte, contra o Figueirense, em Santa Catarina, por 1 a 0, que devolveu a Macaca ao G4 da Série B do Brasileirão.

O time iniciou a disputa da jornada de número 17 na quarta posição com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Como seis perseguidores em um intervalo de três pontos, muito provavelmente entrará em campo fora do pelotão de elite da tabela de classificação.

Para conseguir se manter nesse bloco terá que melhorar seu desempenho caseiro. A equipe figura apenas na sétima colocação no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido seis.

A lateral-esquerda será um problema para Jorginho no encontro desta quarta-feira. Henrique Trevisan está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Guilherme Guedes está em processo de recuperação de lesão e deverá passar por novo exame que determinará se tem condições de atuar. Caso seja vetado, o técnico obrigado a improvisar.

Diego Renan tem experiência na posição, mas tem atuado na direita desde a contusão de Arnaldo. Se for devolvido ao posto de origem, os volantes Camilo ou Washington podem ser deslocados para direita abrindo uma vaga no meio-campo. Outra solução, sem mexer com duas posições, seria colocar o meia Gerson na lateral-esquerda.

A forma atual do CRB

O CRB bem que tem flertado com o G4, mas se mostra tímido na hora de engatar o namoro. Teve a possibilidade de entrar no bloco quando enfrentou, em casa, o Cuiabá Esporte. Perdeu por 1 a 0.
Novamente contou com a possibilidade de alcançar o G4 no encontro de domingo, 18 de agosto, em seus domínios, diante do Vitória, que até então estava na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Novamente perdeu por 1 a 0.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e sete derrotas), caiu para oitava posição. Fruto, essencialmente, de sua desastrosa campanha como dono da casa. Na condição de visitante, o time apresenta a terceira melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios colheu 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

No jogo, o técnico Marcelo Chamusca não pode contar com o atacante Léo Ceará, que foi emprestado ao clube pelo Vitória e não podia enfrentar o clube baiano por razões contratuais. Ele deverá voltar ao time para enfrentar a Macaca. Já William Santana, que ficou de fora devido à lesão muscular, segue aos cuidados do departamento médico.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x CRB

A Ponte Preta deu sinais de recuperar a boa forma depois da confiança que ganhou no Derby. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do CRB parece ser o palpite mais indicado para o jogo que conclui nesta quarta-feira a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x CRB:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h44 de 20/8/2019