Ponte Preta vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ponte Preta x Atlético-GO

Nosso palpite: Ponte Preta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ponte Preta x Atlético-GO

Vitoriosos em seus confrontos de reestreia no Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Atlético-GO têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 16 de julho. O duelo é parte da programação da décima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. Terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A mais importante liga de futebol profissional dos Estados Unidos está na segunda metade de sua temporada regular. Nesse estágio, os 24 clubes participantes, que foram divididos em duas conferências com 12 participantes cada, realizam partidas de ida e volta diante de times de seu bloco e encaram em turno único os adversários do outro pelotão. Ao final, os sete primeiros avançam para os playoffs, sendo que o campeão de cada uma das conferências conta com a vantagem de ‘pular’ as oitavas de final e entrar no estágio eliminatório de briga pelo título diretamente nas quartas de final.

O desempenho recente da Ponte Preta

Foi também no Moisés Lucarreli que depois de mais de um mês sem jogos oficiais a Macaca precisou suar muito para se impor ao Oeste na sexta-feira, 12 de junho. Venceu por 3 a 2 estendendo sua sequência invicta para oito partidas. Foram cinco vitórias e três empates desde o inicio de maio. O time campineiro não perde há mais de dois meses.

Ao alcançar o patamar de 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota), a Ponte Preta assumiu a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e encostou no Bragantino, líder, que foi derrotado, por 2 a 1, pelo Paraná, em Curitiba. Agora, os times estão separados por apenas um ponto.

Na condição de mandante, a Macaca segue invicta na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou no Moisés Lucarelli, ganhou 11 (três vitórias e dois empates) tendo assinalado nove gols e sofrido cinco.

Mesmo com a vitória conquistada e o ataque tendo marcado seis gols nas duas últimas partidas, a Ponte Preta anunciou a contratação do atacante Bill, de 20 anos, do Flamengo. O acordo segue até o final do Campeonato Paulista de 2020. O atleta, todavia, ainda não estará disponível para o duelo desta terça-feira.

A forma atual do Atlético-GO

O Dragão entrou em campo um dia depois, no sábado, 13 de julho, e conseguiu uma vitória considerada ainda mais significativa pelos seus torcedores. Levou a melhor no clássico com o Vila Nova marcando 2 a 0.

Além do ganho moral, a terceira vitória consecutiva na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B impulsionou o time para terceira posição na classificação. Tem 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

O desempenho na condição de visitante, contudo, é bem mais modesto. No ranking da Segunda Divisão do Brasileirão que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios, o Atlético-GO figura como oitavo colocado. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou seis (duas vitórias e duas derrotas) assinalando quatro gols e sofrendo cinco.

O zagueiro Gilvan, que fez um dos gols da vitória no clássico, deixou o campo mais cedo apresentando dores na panturrilha. Mesmo assim foi relacionado para a viagem para Campinas. Deverá ser submetido à nova avaliação médica que determinará se poderá enfrentar a Ponte Preta. O provável time para a partida é Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Atlético-GO

A Ponte Preta mostrou uma atuação muito convincente diante do Oeste, especialmente no primeiro tempo, quando marcou seus três tentos. Depois relaxou. Isso faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-GO seja a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Atlético-GO:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h18 de 15/7/2019