Brasil vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Peru x Brasil

Nosso palpite: Brasil vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Peru x Brasil

Em briga pela liderança do grupo A da Copa América 2019, Brasil e Peru vão se enfrentar neste sábado, 22 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. O encontro é parte da terceira – última – rodada da fase de classificação da competição continental. No mesmo horário irão jogar, completando a programação da chave, Venezuela e Bolívia.

Brasileiros e peruanos dividem a liderança do grupo com quatro pontos, ainda que a equipe canarinho leve vantagem quando sejam levados em consideração os critérios de desempate por ter melhor saldo de gols (3 a 2). Com dois pontos, os venezuelanos estão na terceira posição a ainda têm chances matemáticas de terminar na primeira posição da chave. Ainda sem pontuar, os bolivianos lutam para alcançar o terceiro lugar e tentar uma vaga na repescagem.

Betfair

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final. Além deles, os dois melhores entre os três times que ficarem na terceira colocação também conseguirão um lugar no próximo estágio.

O desempenho recente do Peru

Depois do empate com a Venezuela, por 0 a 0, na partida de estreia, os peruanos passaram um susto diante da Bolívia na terça-feira, 18 de junho, em confronto pela segunda rodada. Saíra em desvantagem ao sofrer um gol de pênalti convertido por Marcelo Moreno aos 28 minutos do primeiro tempo, mas conseguiram reagir.

Ainda na etapa inicial, Paolo Guerrero igualou o marcador aos 45 minutos. A virada aconteceu logo aos 10 minutos do segundo tempo com Farfan, que deu o passe para Flores marcar o terceiro já nos acréscimos.

Embora tenham tido mais trabalho do que se poderia esperar, os peruanos dominaram a partida (58% de posse de bola), tentaram mais que o triplo de finalizações (17 a 5) e foram ainda mais eficientes na hora de acertar o alvo (10 a 2), o que justificou sua vitória e deve fazer com que o técnico Ricardo Gareca mantenha para o duelo deste sábado a mesma base utilizada na partida diante dos bolivianos.

A forma atual do Brasil

No lado brasileiro, a situação é bastante diferente. O empate sem gols diante da Venezuela também na terça-feira, 18 de junho, deixou clara a ineficiência ofensiva da equipe comandada pelo técnico Tite na Copa América 2019. Ao longo do encontro, em 17 tentativas de chute, somente uma incomodou o goleiro rival. Os venezuelanos, com somente 32% de posse de bola e seis oportunidades de finalizar, conseguiram acertar o alvo duas vezes.

Não foi uma novidade. Mesmo na estreia, em que derrotou a Bolívia por 3 a 0, o Brasil teve 12 tentativas de finalização e só acertou uma no primeiro tempo. Só melhorou seu índice de aproveitamento ofensivo na etapa final depois que conseguiu, através de uma cobrança de pênalti, abrir o marcador.

Esse cenário deve fazer com mudanças sejam feitas na equipe, ainda que opções radicais não sejam o estilo de Tite. Uma delas pode ser o retorno do meia Fernandinho na vaga de Artur, que era titular, mas não enfrentou a Bolívia por estar machucado. Outra pode acontecer no ataque. Everton tem chances de ganhar um posto entre os titulares. Nesse caso, David Neres é o maior candidato a perder o lugar.

Prognóstico e palpite final para Peru x Brasil

É bem provável que o Brasil não enfrente diante do Peru as mesmas dificuldades que teve contra Bolívia ou Venezuela. Mas não por seus méritos ou prováveis mudanças feitas por Tite. O estilo de jogo da seleção peruana é diferente dos rivais. O time não aplica uma marcação tão forte. Assim, pode facilitar o sonolento modo de jogar da seleção canarinho fazendo com que o prognóstico no sucesso do time da coluna dois de acordo com a tabela oficial da Copa América 2019 seja a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela terceira rodada da fase de classificação do torneio.

Prognóstico e palpite final para Peru x Brasil:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 6h12 de 20/6/2019