Velez vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Patronato x Velez Sarsfield

Nosso palpite: Velez vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Patronato x Velez Sarsfield

O encontro envolvendo Patronato e Velez Sarsfield abre nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a última jornada dupla do ano na edição 2019/2020 da Superliga Argentina. O confronto faz parte da programação da décima sexta jornada do torneio, que sofrerá sua paralisação de final de ano após o complemento da rodada sendo retomado apenas na segunda quinzena de janeiro do ano que vem. O duelo terá como palco o estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Patronato

Os donos da casa não vencem há mais de três meses. A última vez que deixaram o campo celebrando os três pontos foi em 31 de agosto. Também atuando como mandantes, fizeram 1 a 0 no Independiente.

No longo período de jejum, disputaram dez partidas colhendo três empates e sete derrotas. Assim, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupam a vigésima primeira posição na tabela de classificação da Superliga Argentina.

O desempenho como mandante segue o padrão de pontuação. É o quarto pior time nesse ranking da Superliga. Dos 21 pontos que disputou como coluna um o Patronato colheu oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido dez tentos.

A forma atual do Velez Sarsfield

O Velez Sarsfield poderá passar as festas de final do ano com uma sensação bem melhor. Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima sexta jornada na sexta posição apresentando quatro pontos de desvantagem em relação aos líderes Boca Juniors e Argentinos Juniors.

Na comparação com o Lanús, quarto colocado e último time na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2021, a diferença era de um ponto. Como visitante, o desempenho, contudo, tem apresentado números bastante inferiores.

No ranking do Campeonato Argentino que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios o Velez Sarsfield aparece na décima segunda colocação. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Prognóstico e palpite final para Patronato x Velez Sarsfield

A fragilidade exibida pelo Patronato ao longo da temporada faz com que o prognóstico no sucesso do Velez Sarsfield seja indicado como palpite mais adequado para o encontro desta segunda-feira pela décima sexta jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Patronato x Velez Sarsfield:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h25 de 7/12/2019