Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Parma x Juventus

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Parma x Juventus

Última entre as principais ligas do Velho Continente a ter sua largada, a Série A vai abrir sua edição 2019/2020 neste sábado, 24 de agosto, com o encontro envolvendo a Juventus, vencedora das últimas oito edições da disputa, e o Parma. O jogo pela jornada de abertura do Campeonato Italiano terá como cenário o estádio Ennio Tardini, em Parma. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Parma

Esta será a segunda temporada do Parma na divisão de elite do futebol italiano. O time é uma nova versão do tradicional time que foi à falência depois de problemas econômicos do grupo Parmalat, que era proprietário da marca. Teve que começar do zero e foi subindo degrau a degrau desde a Quarta Divisão.

A primeira participação na Série A pode ser considerada positiva. O objetivo de garantir o lugar na Primeira Divisão foi alcançado sem grandes sustos. O Parma completou sua participação na décima quarta posição. Acumulou 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas). Três a mais que o Empoli, primeiro entre os rebaixados.

Fez um primeiro turno bem superior, mas perdeu fôlego na segunda metade da disputa. Como mandante, no entanto, apresentou grandes problemas. Foi o terceiro pior dono da casa. Dependesse somente desses resultados teria sido rebaixado para Série B.

Deu, no entanto, sinais de melhora para temporada 2019/2020. No primeiro jogo oficial diante do Venezia, pela jornada de abertura da Copa da Itália, fez valer o mando de campo e garantiu sua sobrevivência no torneio ao marcar 3 a 1.

A forma atual da Juventus

Apesar da série de oito conquistas a Juventus promoveu uma radical mudança de comando. O técnico Massimiliano Allegri, que tinha contrato por mais uma temporada, foi dispensado. Em seu lugar foi colocado Maurizio Sarri, que foi o único treinador a ameaçar a hegemonia da Velha Senhora nesses anos. Por muito pouco não levou o Napoli ao título nacional.

O objetivo dos cartolas da Juve não é fazer com que o time tenha mais chances de ganhar o nono título nacional. A meta é faturar a taça da Champions League. Depois de chegar a duas finais e perder as decisões, a eliminação na versão 2018/2019 nas quartas de final foi decisiva para que Allegri perdesse o emprego. Sarri, que já tinha boa reputação na Itália, ganhou ainda mais força ao conduzir o Chelsea ao título da Europa League.

Depois de investir 100 milhões de Euros na contratação de Cristiano Ronaldo na temporada anterior, a Juventus seguiu reforçando o elenco. Abriu a carteira para contratar o jovem defensor holandês Matthijs de Ligt, aproveitou o final de contrato do meio-campista Aaron Ramsey com o Arsenal para assinar com o atleta, fez o mesmo com francês Adren Rabiot, em litígio com o Paris Saint-Germain.

Ainda trouxe de volta o centroavante argentino Gonzalo Higuain, que não agradava a Allegri e havia sido emprestado para outros clubes. Ele formou com Sarri uma bem-sucedida parceria no Napoli e deve ganhar mais espaço no clube.

Prognóstico e palpite final para Parma x Juventus

Prognóstico e palpite final para Parma x Juventus:

A Juventus está em processo de transição tática. Deve precisar de algum tempo para apresentar resultados expressivos nesse processo, o que permite um prognóstico de risco no encontro com o Parma. O palpite no empate acaba sendo opção para perseguir lucros mais altos no jogo de abertura da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h55 de 23/8/2019