Paraná vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Paraná x São Bento

Nosso palpite: Paraná vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Paraná x São Bento

Mais uma vez traído pelo baixo poder ofensivo, o Paraná tenta manter suas esperanças de acesso para divisão de elite do Brasileirão contra o São Bento, pior time da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. A partida desta terça-feira, 12 de novembro, é parte da programação da trigésima quinta jornada do torneio. Será realizada no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Restam quatro das 38 jornadas previstas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, cujo regulamento é o mesmo da divisão de elite do futebol nacional. Com 20 clubes, a disputa é feita em dois turnos com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros sobem. O Bragantino já garantiu sua vaga. Três lugares na edição 2020 da Série A ainda estão em aberto. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Paraná

O Paraná deixou escapar na sexta-feira, 8 de novembro, uma oportunidade de seguir colocado no G4. Atuando em seus domínios, não passou do empate sem gols com o Vitória. Não foi exatamente uma novidade. Pelo contrário. Essa tem sido uma tendência da equipe ao longo da temporada.

Na Vila Capanema, o Paraná pontuou em 15 das 17 partidas que disputou, mas nove delas terminaram empatadas. Foram somente seis vitórias e duas derrotas. O time tem imensa dificuldade em colocar a bola na rede dos rivais. Marcou somente dez tentos. É o segundo pior ataque mandante. Só o Vila Nova, que está na zona de rebaixamento, fez menos gols (nove) como dono da casa. A defesa, no entanto, é implacável. Foi vazada apenas em cinco ocasiões.

No geral, com 51 pontos (13 vitórias, 12 empates e nove derrotas), o tricolor iniciou a disputa da jornada 35 na sexta posição, três pontos atrás do Atlético-GO, que fechava a zona de acesso para Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

A forma atual do São Bento

A situação do São Bento é bem pior. Com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e 18 derrotas), o time de Sorocaba ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vai caminhando para seu segundo rebaixamento em 2019. No começo da temporada já caiu para série A2 do Campeonato Paulista. Restando 12 pontos em disputa da Segunda Divisão do Brasileirão, o clube está cinco pontos abaixo do Londrina, décimo sexto colocado e primeiro time fora d zona de degola da Série B.

Na sexta-feira, 8 de novembro, foi batido, em casa, pelo Cuiabá Esporte por 2 a 1, alongando seu jejum de vitórias para sete partidas. Foram quatro derrotas e três empates no período. Como visitante, o time disputou 51 pontos e ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e 11 derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 28.

Prognóstico e palpite final para Paraná x São Bento

O ataque do Paraná está longe de ser confiável, porém, nesta terá pela frente o pior sistema defensivo do Brasileirão. O São Bento já viu sua rede ser balançada 49 vezes em 34 partidas. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela trigésima quinta rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x São Bento:

Cotação de 1,67* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h53 de 11/11/2019