Paraná vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Paraná x Botafogo-SP

Nosso palpite: Paraná vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Paraná x Botafogo-SP

Paraná e Botafogo-SP fazem nesta sexta-feira, 29 de novembro, suas despedidas da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro pela trigésima oitava – última – jornada do torneio será realizado no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

Com o título definido em favor do Bragantino e o Sport também tendo garantido o acesso, a jornada derradeira da Segunda Divisão do Brasileirão definirá os dois últimos clubes que terão direito a disputar em 2020 a Série A do Campeonato Brasileiro. Os quatro rebaixados para Série C também estão definidos. Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova seguem para Terceira Divisão.

O desempenho recente do Paraná

O Paraná chegou com chances de disputar o acesso até a penúltima rodada. Elas acabaram com o empate, por 1 a 1, fora de casa, diante do Criciúma. A igualdade deixou o tricolor com 55 pontos (14 vitórias, 13 empates e dez derrotas).

Passou a ocupar a sétima colocação na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do América-MG, quarto colocado e último time na zona de acesso para edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Não é preciso procurar muito para encontrar a razão do time fracassar em sua busca de subir de divisão. O fraco poderio ofensivo que pode ser verificado, principalmente, nos jogos caseiros. O Paraná apresentou a nona melhor campanha como dono da casa. Dos 54 pontos que disputou como coluna um colheu 30 (sete vitórias, nove empates e duas derrotas).

Assinalou somente 12 gols. Foi a segunda pior produção ofensiva caseira do torneio. Só o Vila Nova, com 11 gols em 19 partidas como mandante, fez pior. Acabou rebaixado. A defesa, no entanto, foi a melhor nessas condições. Sofreu apenas seis gols.

Rodolfo e Fabrício, expulsos no encontro em Criciúma, anteciparam as férias. Estão suspensos e não vão atuar nesta sexta-feira. A equipe para a partida de despedida deve ser: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida e Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Matheus Anjos; Vitinho, Bruno Rodrigues e Jenison.

A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP fez sua primeira temporada na Segunda Divisão do Brasileirão depois de ter conseguido o acesso a partir da Série C em 2018. Chegou a liderar a disputa, mas não teve fôlego para se manter no pelotão de elite.

Iniciou a disputa com Roberto Cavalo no comando e terminou com Hemerson Maria, mas já anunciou que não manterá o treinador no cargo para a próxima temporada. Nem esperou o último jogo para fazer o comunicado. Assim, o técnico comandará o jogo nesta sexta-feira sabendo que estará desempregado no sábado.

Com 49 pontos (13 vitórias, dez empates e 14 derrotas), o Botafogo-SP ocupa a nona posição na tabela de classificação. Como visitante, apresenta o sexto melhor desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 25 (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Botafogo-SP

Com 24 jogadores prestes a ter seus contratos encerrados, o Paraná tem atletas com motivos para mostrar serviço, nem que seja para tentar emprego em outro lugar. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa diante do Botafogo-SP seja o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela última rodada da temporada 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Paraná x Botafogo-SP:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h12 de 27/11/2019