Palmeiras vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Palmeiras x Cruzeiro

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Palmeiras x Cruzeiro

Em trajetória de ascensão, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, em um ponto mais alto em sua crise que se arrasta há meses, neste sábado, 14 de setembro. O encontro faz parte da programação da décima nona jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

O clube acumulou os seis pontos possíveis desde que Mano Menezes assumiu o cargo de técnico substituindo ao demitido Luiz Felipe Scolari. Superou o Goiás, de virada, por 2 a 1, em Goiânia, e bateu, em casa, o Fluminense. Dessa vez com tranquilidade. Marcou 3 a 0 na terça-feira, 10 de setembro, cumprindo compromisso que havia sido adiado da décima sexta jornada.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 36 pontos (dez vitórias, seis empates e duas derrotas). Ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. Está três pontos atrás do líder Flamengo e tem um a menos que o Santos, vice-líder, times que vão se enfrentar na última jornada do primeiro turno no Maracanã, o que abre a possibilidade de o alviverde melhorar sua situação em caso de vitória.

Como mandante, o Palmeiras segue invicto. Dos oito jogos que disputou como coluna um, somou 20 pontos (sei s vitórias e dois empates) assinalando 18 gols e sofrendo apenas três. O provável time para o encontro deste sábado é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.

A forma atual do Cruzeiro

O Cruzeiro atravessa já há algum tempo a pior crise de sua história. Ela vai muito além dos resultados das quatro linhas. Inclui investigações policiais em relação ao mau uso dos recursos do clube. Porém, no campo do desempenho, ela tem se agravado cada vez mais.

Boa parte da responsabilidade por essa parte da crise é do técnico do Palmeiras, Mano Menezes, que ficou pouco mais de três anos no comando da equipe mineira e foi dispensado recentemente depois de naufragar com o clube na Copa Libertadores da América, deixar o Cruzeiro quase eliminado na Copa do Brasil e na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Rogério Ceni, que assumiu o elenco envelhecido montado por Mano Menezes, até conseguiu tirar o time da região da degola do Brasileirão, mas o clube segue nas proximidades do Z4 e mostrando muito pouca disposição para se ‘descolar’ dessa região, o que levo os torcedores a aumentar o tom protestos e fez o próprio treinador a ameaçar a deixar o cargo se medidas drásticas não forem tomadas. Isso pode significar o afastamento de atletas considerados intocáveis como o meia Thiago Neves.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas), o time mineiro ocupa a décima sexta colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora do Z4. Tem três a mais que o Fluminense, décimo sétimo colocado.

Depois de uma semana cercada de protestos nos treinamentos e declarações de apoio dos dirigentes, há muitas dúvidas em relação ao time que Rogério Ceni colocará em campo. A escalação provável é Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Jadson (Ariel Cabral); Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; (David) Pedro Rocha e Fred (David).

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Cruzeiro

Atuando em casa, com uma equipe tecnicamente mais rica e organizada, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso contra o Cruzeiro como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela última jornada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Cruzeiro:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h42 de 13/9/2019