Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Palmeiras x Bahia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Palmeiras x Bahia

Atuando no papel de caçador pela primeira vez diante de sua torcida, o Palmeiras recebe o Bahia neste domingo, 11 de agosto, em compromisso que faz parte da programação da décima quarta rodada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras já entrou em campo como vice-líder do Brasileirão na jornada anterior, em que enfrentou o Corinthians. Porém, como o alvinegro teve o mando de campo e os clássicos paulistas são disputados sem a presença de visitantes, não enfrentou protestos de seus torcedores durante o confronto. Eles aconteceram antes da partida e envolveram até ameaças de morte ao treinador Luiz Felipe Scolari.

Contra o Bahia, os torcedores estarão nas arquibancadas e dependendo do que acontecer nas quatro linhas existe a possibilidade de que novos protestos sejam realizados. Integrantes de uma torcida organizada do clube não gostaram das declarações do treinador minimizando a importância da eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Internacional.

Logo depois do fracasso, o time foi superado pelo Santos na disputa pela liderança do Brasileirão. Tudo isso após ter tido sua sequência de 33 partidas de invencibilidade no torneio quebrada. Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e uma derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 14 quatro pontos atrás do Peixe, o que o impede de retomar a primeira posição nesta rodada.

A reação da diretoria diante da queda de rendimento foi a habitual. Com muito dinheiro em caixa, fez contratações. Depois de fechar com o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Henrique Dourado, acertou com Luiz Adriano, mais um reforço para o setor ofensivo. Há expectativa de que faça sua estreia neste domingo, ainda que deva ser relacionado para o banco de reservas.

O provável time para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu; Willian e Borja.

A forma atual do Bahia

O Bahia precisou de apenas 45 minutos para colocar fim à incômoda série de sete partidas sem vitórias (quatro empates e três derrotas). No domingo, 4 de agosto, marcou 3 a 0 no Flamengo com todos os tentos assinalados na etapa inicial.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o que fez o tricolor iniciar a disputa da décima quarta jornada na décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os números de desempenho como visitante, todavia, são inferiores.
Nesse ranking, o Bahia é o décimo quinto colocado. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou seis (três empates e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

O atacante Artur, que foi emprestado ao Bahia pelo Palmeiras, não poderá atuar neste domingo devido à proibição estabelecida no contrato. Élber devera ocupar o posto. O mesmo acontece em relação a Juninho e Guerra, que foram cedidos pelo clube paulista. Fernandão, expulso contra o Flamengo, é outra baixa. Terá que cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Giovanni, com dores no quadril, é dúvida.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Bahia

O relógio será um inimigo extra do Palmeiras. Se não conseguir fazer um gol logo no início poderá ter que enfrentar protestos da torcida, o que deixaria os atletas ainda mais nervosos. Enfim, um círculo vicioso que o Bahia, dono da quinta melhor defesa do torneio, pode se aproveitar. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela décima quarta rodada da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Bahia:

Cotação de 4,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h22 de 9/8/2019