Palmeiras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Palmeiras x Atlético-MG

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Palmeiras x Atlético-MG

Um Atlético-MG sem rumo é o adversário do Palmeiras neste domingo, 6 de outubro, em confronto pela jornada de número 23 da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Em sua temporada de caça ao Flamengo, líder do Brasileirão, o Palmeiras desperdiçou na jornada anterior uma oportunidade de reduzir a desvantagem em relação ao rubro-negro. O rival jogou mais cedo na rodada e empatou sem gols com o São Paulo, no Maracanã, perdendo seus primeiros pontos como mandante. No entanto, o alviverde também não passou do empate, por 1 a 1, contra o Internacional, outro invicto em seus domínios, no Beira-Rio.

Dessa maneira, com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e duas derrotas), o Palmeiras iniciou a disputa da vigésima terceira rodada também com três pontos de desvantagem na comparação com o Flamengo. O time carioca novamente atuará mais cedo. Vai enfrentar a Chapecoense em jogo marcado para 11h (horário). Dessa maneira, o time paulista entrará em campo sabendo o resultado de seu maior rival na luta pela taça.

Não que isso vá afetar a estratégia para o duelo, uma vez que independentemente do que aconteça em Chapecó a vitória é resultado obrigatório nessa batalha acirrada pela primeira posição. Como mandante, o Palmeiras também está invicto. Dos 30 pontos disputados nessa situação ganhou 26 (oito vitórias e duas derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido cinco.

A forma atual do Atlético-MG

O Atlético-MG não teve direito à folga do meio de semana que o Palmeiras contou na preparação para o duelo deste domingo. Como precisou adiar o jogo da vigésima primeira rodada devido à sua participação nas semifinais da Copa Sul-Americana, na qual foi eliminado, precisou entrar em campo na quarta-feira, 2 de outubro, para colocar a agenda em dia.

O resultado do encontro com o Vasco, no estádio Independência, em Belo Horizonte, serviu para ampliar ainda mais a crise no clube. O Galo foi batido, de virada, por 2 a 1, sofrendo sua sétima derrota nas últimas dez partidas, levando-se em consideração os dois torneios.

No Brasileirão, com 30 pontos (nove vitórias, três empates e dez derrotas), o alvinegro ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está na zona que conduz para edição 2020 da Copa Sul-Americana, mas já frequentou posições bem melhores. Chegou a ser presença constante no G4. Como visitante, disputou 30 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Atlético-MG

Muito melhor estruturado taticamente, superior tecnicamente e atuando em casa, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso diante do Atlético-MG como opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima terceira jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Atlético-MG:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h24 de 3/10/2019