Gales vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para País de Gales x Azerbaijão

Nosso palpite: Gales vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para País de Gales x Azerbaijão

Em situação delicada, a seleção do Pais de Gales recebe a do Azerbaijão nesta sexta-feira, 6 de setembro, em confronto pela quinta jornada das dez previstas pelas eliminatórias para Euro 2020. A partida será realizada no estádio Cardiff City, em Cardiff. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

Com três pontos, os galeses estão em quarto lugar no grupo E, que é liderado pela Hungria, que tem nove pontos e vai folgar na quinta jornada. A vice-liderança é dividida entre croatas e eslovacos, que somaram seis pontos nas quatro primeiras rodadas. O time do Azerbaijão ainda não pontuou.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do País de Gales

Qualquer resultado que não seja a vitória diante daquele que é considerado o pior time do grupo praticamente selará a eliminação da seleção do País de Gales da disputa. A situação, apesar de difícil, não pode ser considerada surpreendente.

Em março, antes mesmo da estreia na disputa, Gales, que folgou na primeira rodada, mostrou grande dificuldade para conseguir se impor em um amistoso contra Trinidad e Tobago. Venceu o amistoso por 1 a 0 com um gol nos acréscimos da etapa final. Diante da Eslováquia, na segunda rodada das eliminatórias para Euro 2020, repetiu o marcador. Dessa vez o roteiro contou com um gol no começo e defesa fechada para segurar o resultado.

Na jornada dupla de junho, que contou com duas partidas fora de casa, os galeses ficaram de mãos abanando. Diante da Croácia, levaram 2 a 1. Contra a Hungria a derrota foi por 1 a 0. Agora, terão dois jogos seguidos em seus domínios.

A forma atual do Azerbaijão

A seleção do Azerbaijão não vence há cinco partidas. Foram quatro derrotas e um empate nesse período. A igualdade sequer foi obtida em jogo oficial. Aconteceu diante da Lituânia. O empate sem gols aconteceu na ‘folga’ que teve na segunda rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Três dos fracassos foram pelo torneio. Na jornada inaugural, como visitante, até saiu na frente contra a Croácia, mas acabou levando a virada por 2 a 1.

Na jornada dupla de junho, fez dois jogos em casa e caiu diante de Hungria (3 a 1) e Eslováquia (5 a 1). Nessa etapa, terá ainda um duelo contra a Croácia, em casa, agendado para segunda-feira, 9 de setembro.

Prognóstico e palpite final para País de Gales x Azerbaijão

Gales terá obrigatoriamente que assumir uma postura mais ofensiva diante do Azerbaijão. A fragilidade que a defesa rival tem mostrado indica possibilidade de sucesso nessa estratégia. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela quinta rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para País de Gales x Azerbaijão:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h51 de 3/9/2019