Operário-PR vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Operário-PR x Ponte Preta

Nosso palpite: Operário-PR vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Operário-PR x Ponte Preta

Derrotados na jornada anterior, Operário-PR e Ponte Preta abrem nesta segunda-feira, 16 de setembro, a vigésima terceira rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir de 20h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Operário-PR

A equipe paranaense foi atropela pelo Oeste, por 3 a 0, na sexta-feira, 13 de setembro, tendo interrompida uma sequência invicta que atingiu cinco confrontos (três vitórias e dois empates). Ainda que seja uma derrota por placar dilatado e para uma equipe que estava na zona do rebaixamento, não pode ser considerada uma surpresa. Afinal, o Operário-PR parece disputar a Segunda Divisão do Brasileirão com duas equipes bem diferentes.

Em casa, tem um time forte e capaz de gerar esperanças de acesso para Série A em 2020 em seus torcedores. É o melhor dono da casa da Série B tendo acumulado 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota) dos 33 pontos que disputou. Assinalou 13 gols e sofreu seis. Nesse quesito supera até o poderoso Bragantino, que mesmo invicto em seus domínios, somou 25 pontos no mesmo número de partidas.

No entanto, quando o Operário-PR joga fora de casa, apresenta o pior desempenho da Segundona. Dos 33 pontos disputados colheu seis (uma vitória, três empates e sete derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 18.

Na soma das campanhas, fica no oitavo posto da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Os 32 pontos acumulados o deixam dois atrás do Coritiba, quarto colocado e último time no pelotão que teria direito a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Para o duelo desta segunda-feira, o atacante Felipe Augusto é baixa certa. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Deve ceder o lugar para Lucas Batatinha, que não enfrentou o Oeste pelo mesmo motivo. Cleyton, com desgaste muscular excessivo, é dúvida. Rafael Chorão é opção para a vaga.

A forma atual da Ponte Preta

A queda da Macaca na rodada anterior foi ainda pior. Jogando em casa, a equipe de Campinas levou 1 a 0 do Vila Nova, outra equipe que está na briga contra o rebaixamento. Ao ficar estacionada nos 31 pontos (oito vitórias, sete empates e sete derrotas) caiu para décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

O desempenho como visitante segue o padrão. No ranking que só leva em consideração os jogos que as equipes realizam fora de seus domínios, a Ponte também figura na décima posição. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O time deve sofrer mudanças para a partida. O volante Camilo, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição do técnico Gilson Kleina e provavelmente irá figurar entre os titulares. Washington é o mais cotado para perder a vaga. Marquinhos, machucado, fica de fora. Marcondele deve ficar com o posto. O provável time para a partida é Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Camilo, Gerson Magrão (Alex Maranhão) e Everton; Marcondele e Roger.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Ponte Preta

A campanha do Operário em casa e a necessidade da vitória diante de uma Ponte Preta que tem sido muito tímida quando atua longe de seus domínios fazem com que o prognóstico no sucesso dos paranaenses seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira na abertura da rodada 23 da Série B do Campeonato Brasileiro edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Ponte Preta:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 4h56 de 16/9/2019